Di­na­mi­te fa­lha e ban­do fo­ge

O Diario do Norte do Parana - - PARANÁ - Luiz de Car­va­lho car­va­lho@odi­a­rio.com

Gru­po ten­tou ex­plo­dir cai­xa ele­trô­ni­co de agên­cia no dis­tri­to de Aqui­da­ban Ar­te­fa­tos dei­xa­dos por ban­di­dos fo­ram re­ti­ra­dos pe­lo Es­qua­drão An­ti­bom­bas

A po­lí­cia de Ma­ri­al­va tem pis­tas dos ho­mens que na ma­dru­ga­da de on­tem ten­ta­ram ex­plo­dir um cai­xa ele­trô­ni­co do Si­cre­di, no dis­tri­to de Aqui­da­ban. Es­te foi o se­gun­do ar­rom­ba­men­to na agên­ci­a­em1a­no.

Se­gun­do o ca­pi­tão Jo­sé Re­na­to Mil­dem­ber­ger, da 3ª Com­pa­nhia da PM, a po­lí­cia sa­be de on­de eles saí­ra­me­pa­ra­on­de­fu­gi­ram,além do fa­to que al­guns ti­ve­ram os ros- tos fil­ma­dos por uma câ­me­ra de se­gu­ran­ça­do­ban­co.

O ar­rom­ba­men­to acon­te­ceu por vol­ta das 3h30, quan­do um gru­po che­gou em dois car­ros e foi di­re­to pa­ra o úni­co ban­co do lo­cal. Con­for­me a Po­lí­cia Mi­li­tar, o ban­do por­ta­va ar­mas de gros­so ca­li­bre e en­trou na agên­cia que­bran­do a por­ta de vi­dro co­mu­ma­mar­re­ta.

Uma câ­me­ra de se­gu­ran­ça re­gis­trou que os ban­di­dos in­tro­du­zi­ram du­as ba­na­nas de di­na­mi­te na “bo­ca” do cai­xa ele­trô­ni­co, mas a de­to­na­ção fa­lhou. Uma das bom­bas ex­plo­diu de ma­nei­ra fra­ca, ape­nas fa­zen­do fo­go e fu­ma­ça, e a ou­tra fi­cou in­tac­ta.

A agên­cia foi iso­la­da e no co­me­ço da tar­de uma equi­pe do Es­qua­drão An­ti­bom­bas do Batalhão de Ope­ra­ções Es­pe­ci­ais (Bo­pe) da PM do Pa­ra­ná re­co­lheu o ar­te­fa­to in­tac­to e os res­tos do ou­tro e le­vou pa­ra Cu­ri­ti­ba­pa­ra­a­ná­li­se­e­de­to­na­ção.

Fu­ga

Os 7 mi­nu­tos que os mar­gi­nais per­ma­ne­ce­ram na agên­cia fo­ram acom­pa­nha­dos pe­lo pes- so­al que mo­ni­to­ra o sis­te­ma de câ­me­ras, em uma em­pre­sa em São Pau­lo, que aci­o­nou a PM e adi­an­tou que os ban­di­dos por­ta­va­mar­mas­de­gros­so­ca­li­bre.

A PM foi pa­ra Aqui­da­ban com oi­to vi­a­tu­ras, mas não en­con­trou mais a qua­dri­lha. As bus­cas nas es­tra­das que pas­sam pe­lo dis­tri­to re­sul­ta­ram em in­for­ma­ções, por exem­plo, so­bre mar­cas e co­res dos veí­cu­los usa­dos, o tra­je­to se­gui­do e o nú­me­ro de ele­men­tos. Na pres­sa, os mar­gi­nais er­ra­ram o ca­mi­nho e aca­ba­ram pas­san­do por den­tro de sí­ti­os e fa­zen­das.

—FO­TO: JOÃO PAU­LO SAN­TOS

CRI­MI­NA­LI­DA­DE. Ban­di­dos que­bra­ram o vi­dro, in­va­di­ram a agên­cia e co­lo­ca­ram di­na­mi­tes no cai­xa.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.