Dois jo­vens são en­con­tra­dos mor­tos na zo­na ru­ral de Fló­ri­da

O Diario do Norte do Parana - - POLÍCIA - Roberto Silva e Ro­sân­ge­la Gris re­da­cao@odi­a­rio.com

Sus­pei­ta é que se­jam du­as das qua­tro pes­so­as que de­sa­pa­re­ce­ram na ci­da­de há oi­to di­as Cor­pos são de uma me­ni­na e um me­ni­no. Po­li­ci­ais fa­zem var­re­du­ra na área ho­je

Dois jo­vens fo­ram en­con­tra­dos mor­tos no iní­cio da noi­te de on­tem em uma ma­ta ci­li­ar de uma re­pre­sa, no li­mi­te en­tre os mu­ni­cí­pi­os de Fló­ri­da (a 47km de Ma­rin­gá) e Ân­gu­lo. As ví­ti­mas não fo­ram iden­ti­fi­ca­das de­vi­do ao avan­ça­do es­ta­do de de­com­po­si­ção­dos­cor­pos.

A po­lí­cia sus­pei­ta que se­jam dois dos qua­tro jo­vens que es­tão de­sa­pa­re­ci­dos há 8 di­as. Ana Cláu­dia Al­ves, 22 anos, de Ma­rin­gá, Da­ni­el Gon­çal­ves de Araú­jo Jú­ni­or, 20, de Fló­ri­da, Eder das Neves de Oli­vei­ra, 21, e Jo­nathan Wil­li­an Mo­rei­ra da Silva, 17, am­bos de Ata­laia, su­mi­ram na ma­dru­ga­da da quar­ta-fei­ra pas­sa­da, su­pos­ta­men­te após te­rem si­do le­va­dos por des­co­nhe­ci­dos de uma re­si­dên­cia emF­ló­ri­da.

Os cor­pos fo­ram en­con­tra­dos por vol­ta das 18h por um agri­cul­tor que pas­sa­va a ca­va­lo pe­la área de ca­na­vi­ais, que fi­ca pró­xi­ma a Fa­zen­da Pin­ga Fo­go. Ele aci­o­nou a po­lí­cia após sen­tir um odor for­te. No meio da ma­ta, a pou­cos me­tros de um car­re­a­dor, os po­li­ci­ais en­con­tra­ram os cor­pos­la­do­a­la­do.

O ra­paz es­ta­va de bru­ços e ti­nha as mãos amar­ra­das com fi­os nas cos­tas. Ele usa­va um re­ló­gio, re­for­çan­do a hi­pó­te­se de exe­cu­ção. A ga­ro­ta es­ta­va dei­ta­da de cos­tas e es­ta­va sem a blu­sa, e as­sim co­mo a jovem de­sa­pa­re­ci­da pos­sui uma ta­tu­a­gem no om­bro. Ain­da se­gun­do a po­lí­cia, os cor­pos apre­sen­ta­vam si­nais de­a­ta­ques­de­a­ni­mais.

O pe­ri­to cri­mi­nal Antô­nio Mar­cos Bo­eing, da Po­lí­cia Ci­en­tí­fi­ca, pe­ri­ci­ou o lo­cal do cri­me, mas por con­ta do es­ta­do de de­com­po­si­ção não con­se­guiu iden­ti­fi­car a cau­sa da mor­te. Mas quan­do fun­ci­o­naá­ri­os do Ins­ti­tu­to Mé­di­co-Le­gal (IML) fo­ram re­co­lher os cor­pos no­tam per­fu­ra­ções de ti­ros nos dois. Ai­den­ti­fi­ca­ção das ví­ti­mas de­ve­rá ser fei­ta por meio de exa­mes­deDNA.

In­ves­ti­ga­ção

O de­le­ga­do de San­ta Fé, Luiz Hen­ri­que Vi­cen­ti­ne, que in­ves­ti­ga o de­sa­pa­re­ci­men­to dos qua­tro jo­vens, dis­se que ho­je se­rá fei­ta uma var­re­du­ra mais ex­ten­sa na área em bus­ca de mais cor­pos. “Não po­de­mos afir­mar com cer­te­za da exis­tên­cia de mais cor­pos, mas a var­re­du­ra é ne­ces­sá­ria e pri­mor­di­al pa­ra as in­ves­ti­ga­ções”, dis­se ele.

Nes­ta se­ma­na, po­li­ci­ais es­ti­ve­ram na ca­sa on­de os qua­tro te­ri­am si­do vis­tos pe­la úl­ti­ma vez. Fa­mi­li­res dis­se­ram à po­lí­cia ter re­ce­bi­do in­for­ma­ções de que os jo­vens te­ri­am si­do se­ques­tra­dos por dois des­co­nhe­ci­dos, que ocu­pa­vam um Gol bran­co. No en­tan­to, es­sa in­for­ma­ção foi des­men­ti­da na ma­nhã de ter­ça­fei­ra, após a po­lí­cia co­lher o de­poi­men­to de uma mu­lher que te­ria es­pa­lha­do es­sa ver­são.

Os cô­mo­dos do imó­vel - que es­ta­va des­tran­ca­do - es­ta­vam re­vi­ra­dos e ha­vi­am ob­je­tos que­bra­dos in­di­can­do uma pos­sí­vel lu­ta. De acor­do com a po­lí­cia, a ca­sa foi alu­ga­da pe­lo ser­ven­te de pe­drei­ro Da­ni­el Jú­ni­or, co­nhe­ci­do co­mo “Ju­ni­nho”, que há 7 me­ses se mu­dou de Lon­dri­na pa­ra Fló­ri­da.

Den­tro da ca­sa fo­ram en­con­tra­dos dois ce­lu­la­res - um de­les de Ana Cláu­dia -, rou­pas es­pa­lha­das e as san­dá­li­as da ga­ro­ta. A po­lí­cia con­fir­mou que Eder te­ria an­te­ce­den­te cri­mi­nal por por­te ile­gal de ar­ma. A mãe do ado­les­cen­te, Lu­ci­ma­ra Ho­nó­rio Se­gan­ti­ni, 33, con­for­mou que o fi­lho fo­ra apre­en­di­do por en­vol­vi­men­to­em­rou­bo.

—FO­TO: RI­CAR­DO LO­PES

NO MA­TO. Cor­pos fo­ram en­con­tra­dos por um agri­cul­tor on­tem no li­mi­te en­tre os mu­ni­cí­pi­os de Fló­ri­da e Ân­gu­lo.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.