Dia a Dia Ed­son Li­ma

O Diario do Norte do Parana - - PARANÁ -

www.odi­a­rio.com/blogs

A Con­fe­de­ra­ção Na­ci­o­nal dos Mu­ni­cí­pi­os (CNM) apon­ta que mes­mo di­an­te de uma pro­je­ção de au­men­to de 6% no Fun­do de Par­ti­ci­pa­ção dos Mu­ni­cí­pi­os (FPM), por meio do re­a­jus­te de im­pos­tos fe­de­rais, os re­cur­sos re­pas­sa­dos não se­rão su ci­en­tes pa­ra re­sol­ver a cri­se nan­cei­ra dos mu­ni­cí­pi­os. não en­ten­de­rá as ques­tões le­gais e or­ça­men­tá­ri­as, ou se­ja, com 15, 21 ou 23 ve­re­a­do­res a Câ­ma­ra con­ti­nu­a­rá re­ce­ben­do da pre­fei­tu­ra cer­ca de R$ 1,1 mi­lhão por mês pa­ra as su­as des­pe­sas.

Os ma­rin­ga­en­ses acha­rão que se­rão mais seis ou oi­to ve­re­a­do­res pa­ra eles sus­ten­ta­rem – sem con­tar os as­ses­so­res de ca­da um. (blo­co 7). In­for­ma­ções pe­lo te­le­fo­ne 3027-6360, ra­mal 1205

A As­sem­bleia Le­gis­la­ti­va apro­vou a cri­a­ção da Fren­te Par­la­men­tar em De­fe­sa das Uni­ver­si­da­des Es­ta­du­ais do Pa­ra­ná.

Diz a Fren­te, que o ob­je­ti­vo é abrir es­pa­ço no Le­gis­la­ti­vo pa­ra dis­cus­são e en­ca­mi­nha­men­to de te­mas re­la­ci­o­na­dos às uni­ver­si­da­des e tam­bém fa­zer a in­ter­lo­cu­ção com o go­ver­no do Es­ta­do na bus­ca de re­cur­sos.

On­tem eles co­me­ça­ram --- de no­vo – mon­tar uma al­deia num ter­re­no da Ave­ni­da Horácio Rac­ca­ne­lo.

As cri­an­ças ín­di­as so­frem com es­ta si­tu­a­ção – e são obri­ga­das pe­los pais pe­dir di­nhei­ro nas ru­as. De­pu­ta­dos da opo­si­ção rai­vo­sa que­rem ins­ta­lar mais uma CPI na As­sem­bleia Le­gis­la­ti­va do Pa­ra­ná. Es­ta é a CPI do Pri­mo. Di­zem que o pre­so é pri­mo do go­ver­na­dor Be­to Ri­cha. A li­ga­ção do em­pre­sá­rio Luiz Abi com o go­ver­na­dor Be­to é de sé­ti­mo grau. E pe­lo Có­di­go Ci­vil is­so não é con­si­de­ra­do nem pa­ren­te - o pa­ren­tes­co, se­gun­do o Có­di­go, vai até o quar­to grau (ar­ti­gos 1592 e 1594). A bi­sa­vó de Ri­cha, do­na Ma­lak, é ir­mã da avó de Abi, do­na Wo­dia.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.