Ter­cei­ra ida­de em re­vis­ta nas ban­cas da ci­da­de e re­gião

O Diario do Norte do Parana - - CULTURA - Vic­tor Du­ar­te Fa­ria vic­tor­du­ar­te@odi­a­rio.com

O nú­me­ro de ido­sos no Bra­sil ten­de a au­men­tar gra­da­ti­va­men­te de­vi­do à mai­or ex­pec­ta­ti­va de vi­da dos bra­si­lei­ros. Em 1992 os bra­si­lei­ros vi­vi­am em mé­dia 67 anos,20anos­de­pois,em2012,aes­ti­ma­ti­va­de­vi­da­jáe­ra­de73a­nos.

Pen­san­do nes­se pú­bli­co “emer­gen­te” no ce­ná­rio na­ci­o­nal, o jor­na­lis­ta Pau­lo Pu­pim de­sen­vol­veu a re­vis­ta Ge­ra­ção I, que­es­tre­ou­nes­te­mês­de­mar­ço.

A re­vis­ta tem co­mo fo­co prin­ci­pa­la­ter­cei­rai­da­de,em­bo­ra­o­con­teú­do pos­sa ser apro­vei­ta­do por pes­so­as­de­to­da­sa­si­da­des­que­têm pa­ren­tes com mais ida­de. “A re­vis­ta traz te­mas de con­teú­dos que vão de com­por­ta­men­to a atu­a­li­da­des. Re­por­ta­gens, en­tre­vis­tas, di­cas e par­ti­ci­pa­ções de colunistas. Os colunistas es­tão pre­sen­tes jus­ta­men­te­pa­ra­queha­ja­o­con­tra­pon­to, um es­pa­ço de opi­nião, de­ba­te­se­for­ma­ção­de­o­pi­nião”, des­ta­ca Pu­pim em um bre­ve re­su­mo do­con­teú­do­da­re­vis­ta.

A te­má­ti­ca foi es­co­lhi­da pe­la ca­rên­cia de re­vis­tas vol­ta­das pa­ra es­se pú­bli­co mais ido­so. A ideia sur­giu há 6 me­ses, e o ma­te­ri­al­fi­nal foi­de­sen­vol­vi­do­no­súl­ti­mos 2 me­ses. “É uma re­vis­ta com con­teú­do den­so, mas, ao mes­mo tem­po, é gos­to­sa de ler, é fá­cil, até pe­lo pro­je­to grá­fi­co da pu­bli­ca­ção”, diz Pu­pim com a re­vis­ta em­mãos.

Em uma rá­pi­da fo­lhe­a­da na re­vis­ta,per­ce­be-seum­vas­to­con­teú­do em di­fe­ren­tes áre­as. Saú­de, li­te­ra­tu­ra, ci­ne­ma, vi­a­gens e ou­tras edi­to­ri­as vol­ta­das, não só pa­ra os cui­da­dos que um ido­so de­ve ter, mas tam­bém o la­zer, abor­da­gem tão­ne­ces­sá­ri­a­quan­to.

Ge­ra­ção I já es­tá no Fa­ce­bo­ok e, bre­ve, es­ta­rá com si­te na re­de. A equi­pe da re­vis­ta con­ta com cer­ca de 10 fun­ci­o­ná­ri­os, en­tre a par­te co­mer­ci­al, re­da­ção, in­ter­net, fo­to­gra­fi­a­e­di­a­gra­ma­ção.

A ti­ra­gem ini­ci­al da re­vis­ta é de 5 mil exem­pla­res com pe­ri­o­di­ci­da­de men­sal, que po­dem ser ad­qui­ri­dos em cer­ca de 20 ban­cas no cen­tro da ci­da­de pe­lo pre­ço de R$10. Pu­pim des­ta­ca que por vol­ta da 4ª edi­ção já se­rá dis­po­ní­ve­lo­ser­vi­ço­de­as­si­na­tu­ras.

GE­RA­ÇÃO I PERIDIOCIDADE: Men­sal PÚ­BLI­CO AL­VO: Ter­cei­ra Ida­de PRE­ÇO: R$10 COM­PRA: Ban­cas no Cen­tro.

—FO­TO: RI­CAR­DO LO­PES

GRAN­DE PÚ­BLI­CO . Pau­lo Pu­pim com a re­vis­ta Ge­ra­ção I, vol­ta­da pa­ra ido­sos: pá­gi­na no Fa­ce­bo­ok e em bre­ve, si­te na web e as­si­na­tu­ras.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.