Pre­fei­to de Bom Su­ces­so é pre­so em fla­gran­te

O Diario do Norte do Parana - - PARANÁ - Le­o­nar­do Fi­lho le­o­nar­do­fi­lho@odi­a­rio.com

Ga­e­co cum­pria man­da­do de bus­ca e apre­en­são em chá­ca­ra de Apa­re­ci­do Ele apa­re­ceu no lo­cal com um re­vól­ver ca­li­bre .38 e aca­bou de­ti­do

O pre­fei­to de Bom Su­ces­so (a 62 km de Ma­rin­gá), Maurício Apa­re­ci­do de Cas­tro (PSB), co­nhe­ci­do co­mo “Ná do Açou­gue”, foi pre­so em fla­gran­te on­tem pe­la ma­nhã por por­te ile­gal de ar­ma de fo­go na área ru­ral do mu­ni­cí­pio. A pri­são foi fei­ta du­ran­te uma ope­ra­ção Gru­po de Atu­a­ção Es­pe­ci­al de Com­ba­te ao Cri­me Or­ga­ni­za­do (Ga­e­co) de Ma­rin­gá.

Os agen­tes cum­pri­am um man­da­do de bus­ca e apre­en­são na chá­ca­ra do pre­fei­to, quan­do Cas­tro che­gou ao lo­cal ar­ma­do com um re­vól­ver ca­li­bre .38 sem re­gis­tro. Co­mo não pos- sui por­te de ar­ma, o pre­fei­to foi pre­so e con­du­zi­do até a De­le­ga­cia de Po­lí­cia Ci­vil de Jan­daia do Sul.

De­nún­cia

Os in­ves­ti­ga­do­res fo­ram até o lo­cal em bus­ca de um ge­ra­dor que, se­gun­do uma de­nún­cia fei­ta ao Mi­nis­té­rio Pú­bli­co (MP), per­ten­ce­ria ao hos­pi­tal pú­bli­co de Bom Su­ces­so e es­ta­ria sen­do usa­do na gran­ja que do pre­fei­to.

Es­te fa­to ain­da não se con­fir­mou, se­gun­do ex­pli­cou o Ga­e­co. “O equi­pa­men­to es­tá apre­en­di­do no lo­cal e pe­lo me­nos por en­quan­to não é pos­sí­vel fa­zer a afir­ma­ção que se­ria mes­mo o ge­ra­dor uti­li­za­do no hos­pi­tal. De qual- quer for­ma, ago­ra tu­do se­rá in­ves­ti­ga­do e per­ma­ne­ce apre­en­di­do”, ex­pli­cou o pro­mo­tor de Jus­ti­ça e co­or­de­na­dor do Ga­e­co de Ma­rin­gá, Laér­cio Ja­nuá­rio de Al­mei­da. Pa­ra au­xi­li­ar nas in­ves­ti­ga­ções, se­gun­do o Ga­e­co, al­guns do­cu­men­tos fo­ram apre­en­di­dos no lo­cal.

Além do ge­ra­dor en­con­tra­do na gran­ja do pre­fei­to, os po­li­ci­ais lo­ca­li­za­ram em ou­tra pro­pri­e­da­de ru­ral, tam­bém em Bom Su­ces­so, cu­jo o do­no é um se­cre­tá­rio mu­ni­ci­pal, três má­qui­nas da pre­fei­tu­ra.

O se­cre­tá­rio não foi en­con­tra­do, ape­sar não exis­tir ne­nhu­ma or­dem de pri­são con­tra ele. O MP vai apu­rar tam­bém se há al­gu­ma lei mu­ni­ci­pal que au­to­ri­ze que ma­qui­ná­ri­os do mu­ni­cí­pio se­jam guar­da­dos em pro­pri­e­da­des par­ti­cu­la­res. “Es­ses equi­pa­men­tos per­ten­cem ao mu­ni­cí­pio e ago­ra se­rá apu­ra­do quais os mo­ti­vos de­les es­ta­rem na pro­pri­e­da­de particular de um se­cre­tá­rio”, com­ple­tou Ja­nuá­rio.

Co­mo se tra­ta de um cri­me ina­fi­an­çá­vel pe­lo de­le­ga­do de po­lí­cia, no ca­so de por­te ile­gal de ar­ma, Cas­tro per­ma­ne­cia pre­so na De­le­ga­cia de Po­lí­cia Ci­vil de Jan­daia até às 17h de on­tem.

A Pro­cu­ra­do­ria Ju­rí­di­ca do mu­ni­cí­pio não ha­via se pro­nun­ci­a­do ain­da so­bre a pri­são do pre­fei­to. O ad­vo­ga­do de Cas­tro não foi lo­ca­li­za­do pa­ra co­men­tar a pri­são. /// Co­la­bo­rou Ro­sân­ge­la Gris

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.