In­ves­ti­ga­ção con­ti­nua e imó­vel po­de ser lo­ca­do

O Diario do Norte do Parana - - MARINGÁ - Eder­son Hi­sing eder­son@odi­a­rio.com

Em­bo­ra a in­ves­ti­ga­ção es­te­ja pró­xi­ma do des­fe­cho, a tro­ca de co­man­do do 3º Dis­tri­to Po­li­ci­al de Ma­rin­gá de­ve atra­sar a con­clu­são dos tra­ba­lhos. De acor­do co­ma­de­le­ga­daE­mi­le­neLo­ca­tel­li, que as­su­miu o ca­so, ain­da não hou­ve­tem­po­pa­ra­con­ti­nu­a­rain­ves­ti­ga­ção.

Ela con­ta que so­men­te no 3º dis­tri­to cor­rem mais de três mil inqué­ri­tos. Além dis­so, Emi­le­ne Lo­ca­tel­li é res­pon­sá­vel cu­mu­la­ti­va­men­te pe­la De­le­ga­cia da Mu­lher, de Flo­ri­a­no e ain­da re­a­li­za plan­tões na 9ª Sub­di­vi­são Po­li­ci­al de Ma­rin­gá. Pa­ra­le­la­men­te ao inqué­ri­to po­li­ci­al, o Con­se­lho de Ar­qui­te­tu­ra e Ur­ba­nis­mo do Pa­ra­ná (CAU-PR) abriu uma in­ves­ti­ga­ção, que tam­bém se­gue em aber­to. Por con­ta da tro­ca de di­re­ção do con­se­lho, o des­fe­cho de­ve de­man­dar mais um tem­po. A obra das du­as sa­las co­mer­ci­ais foi as­si­na­da pe­lo ar­qui­te­to Ju­nio Fe­li­pe­dePá­dua.

No fi­nal de ou­tu­bro do ano pas­sa­do, um pa­re­cer emi­ti­do pe­lo en­ge­nhei­ro Mar­cos Fer­raz, da De­fe­sa Ci­vil, apon­tou que o pór­ti­co es­ta­va ape­nas apoi­a­do no con­tra­pi­so, sem fun­da­ção. Na se­ma­na do in­ci­den­te, O Diá­rio adi­an­tou com ex­clu­si­vi­da­de que o pór­ti­co não es­ta­va pre­vis­to no pro­je­to ori­gi­nal da obra. “Foi cum­pri­do o que so­li­ci­ta­mos, ga­ran­ti­mos a se­gu­ran­ça e de­sin­ter­di­ta­mos o lo­cal”, afir­ma Claudio Pa­ri­sot­to, ge­ren­te da De­fe­sa Ci­vil. O imó­vel es­tá dis­po­ní­vel pa­ra lo­ca­ção desde o iní­cio do ano. Vi­zi­nhos do lo­cal ain­da não vi­ram in­te­res­sa­dos nas sa­las co­mer­ci­ais.

—FO­TO: RI­CAR­DO LO­PES

QUE­DA DE PÓR­TI­CO. Após obras, De­fe­sa Ci­vil li­be­ra sa­las in­ter­di­ta­das no ano pas­sa­do.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.