Ri­os da re­gião vão re­ce­ber 25 mil pei­xes

O Diario do Norte do Parana - - MARINGÁ - Le­o­nar­do Fi­lho le­o­nar­do­fi­lho@odi­a­rio.com

Pa­ra co­me­mo­rar o Dia Mun­di­al da Água, apro­xi­ma­da­men­te 25 mil pei­xes se­rão sol­tos em ri­os da re­gião de Ma­rin­gá, ho­je a par­tir das 9h. A ini­ci­a­ti­va é re­sul­ta­do de uma par­ce­ria en­tre as pre­fei­tu­ras de Ma­rin­gá e São João do Ivaí (a 45 quilô­me­tros de Ma­rin­gá) e um con­do­mí­nio re­si­den­ci­al. Os pei­xes es­tão em ida­de ju­ve­nil e se­rão sol­tos nas en­tra­das de ri­os me­no­res e lo­cais com mui­ta ve­ge­ta­ção aquá­ti­ca.

São pa­cus, dou­ra­dos, pi­a­pa­ras, co­rim­bas e ou­tros – to­dos tí­pi­cos da re­gião. A ação faz par­te de uma sé­rie de ati­vi­da­des em co­me­mo­ra­ção à da­ta. On­tem es­ta­va pro­gra­ma­do o plan­tio de mais de 1,5 mil mu­das de ár­vo­res na­ti­vas no fun­do de va­le do Cór­re­go Mos­ca­dos.

De acor­do com a Se­cre­ta­ria Mu­ni­ci­pal de Meio Am­bi­en­te, por no mí­ni­mo um ano, se­rá fei­to o acom­pa­nha­men­to de cres­ci­men­to e subs­ti­tui­ção das mu­das, que na mai­o­ria são fru­tí­fe­ras e ser­vi­rão de ali­men­ta­ção da fau­na. Além dis­so, nes­te sá­ba­do, Ma­rin­gá tam­bém par­ti­ci­pa da Ho­ra do Pla­ne­ta. Às 20h30, a Ca­te­dral Ba­sí­li­ca Me­nor Nos­sa Se­nho­ra da Gló­ria te­rá as lu­zes apa­ga­das du­ran­te 60 mi­nu­tos.

Fa­cha­da­das­sa­las­co­mer­ci­ais foi­re­fei­ta­eDe­fe­saCi­vil de­sin­ter­di­tou­oi­mó­vel­com ajus­ti­fi­ca­ti­va­de­que­nãohá mais­ris­cosàes­tru­tu­ra

Cin­co me­ses de­pois do tem­po­ral que­der­ru­bou­o­pór­ti­co de con­cre­to de uma lo­ja de mó­veis na Ave­ni­da Ale­xan­dre Ras­gu­la­eff e ma­tou o ge­ren­te Sa­mu­el Lo­pes Ro­cha, 27 anos, o inqué­ri­to po­li­ci­al ain­da não foi con­cluí­do. Já a fa­cha­da da lo­ja foi re­es­tru­tu­ra­da, re­a­va­li­a­da pe­la De­fe­sa Ci­vil e o imó­vel es­tá dis­po­ní­vel pa­ra lo­ca­ção.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.