Ma­rin­gá FC pe­ga Pru­den­tó­po­lis por empate pa­ra se ga­ran­tir nas quar­tas

O Diario do Norte do Parana - - GERAL - Fá­bio Cas­tal­del­li fa­bi­o­au­gus­to@odi­a­rio.com

Ze­bra pre­ci­sa de um úni­co pon­to nes­te do­min­go pa­ra an­te­ci­par a clas­si­fi­ca­ção à fa­se se­guin­te do Es­ta­du­al Time ti­tu­lar ten­de a ter al­te­ra­ções no sis­te­ma de­fen­si­vo e meio de cam­po

O Ma­rin­gá FC es­tá a um empate de al­can­çar um de seus ob­je­ti­vos no Campeonato Pa­ra­na­en­se. Nes­te do­min­go, às 16h, a Ze­bra vi­si­ta o Pru­den­tó­po­lis no Es­tá­dio Mu­ni­ci­pal New­ton Agi­bert e se so­mar um pon­to es­ta­rá ma­te­ma­ti­ca­men­te en­tre os oi­to pri­mei­ros ti­mes que avan­ça­rão pa­ra as quar­tas de fi­nal e, con­se­quen­te­men­te,te­rão­a­per­ma­nên­cia ga­ran­ti­da na di­vi­são de eli­te doEs­ta­du­a­lem2016.

Res­tan­do du­as ro­da­das pa­ra o fim da eta­pa de clas­si­fi­ca­ção e com 14 pon­tos so­ma­dos em no­ve jo­gos, a Ze­bra tem seis pon­tos de van­ta­gem so­bre o Atlético-PR, pri­mei­ro time na Zo­na do Des­cen­so e fo­ra da bri­ga pe­lo tí­tu­lo. No en­tan­to, mais do que es­tar en­tre os oi­to, o vo­lan­te Eu­ri­co afir­ma que a in­ten­ção do Ma­rin­gá é ven­cer o Pru­de, su­bir na ta­be­la e man­ter a boa sequên­cia de re­sul­ta­dos – nos úl­ti­mos cin­co jo­gos in­cluin­do o Pa­ra­na­en­se e a Co­pa do Bra­sil, fo­ram qua­tro vi­tó­ri­a­seu­mem­pa­te.

“Um re­sul­ta­do po­si­ti­vo se­rá im­por­tan­te pa­ra nos­sa pon­tu­a­ção. Mes­mo com as der­ro­tas no co­me­ço da tem­po­ra­da, a gen­te sa­bia que vi­nha jo­gan­do bem. A gen­te não de­sa­ni­mou, man­te­ve a pe­ga­da­e­deu­cer­to”,ava­lia.

Acos­tu­ma­do a de­sar­mar os ad­ver­sá­ri­os, o za­guei­ro Marcelo Xa­vi­er es­tá “cur­tin­do uma fa­se de ar­ti­lhei­ro” - foi de­le o gol que deu a vi­tó­ria ao Tri­co­lor da Ci­da­de Can­ção so­bre o Rio Bran­co e tam­bém so­bre o Atlé­ti­coPR. Ani­ma­do com seu de­sem­pe­nho co­mo “ata­can­te”, o jo­ga­dor diz que es­ta­rá aten­to pa­ra ba­lan­çar as re­des ca­so a opor­tu­ni­da­de apa­re­ça no­va­men­te.

“O za­guei­ro es­tá sem­pre em cam­po com a mis­são prin­ci­pal de evi­tar os gols, mas aju­dar a fa­zê-los tam­bém é bom e es­tou lá pa­ra is­so. A gen­te trei­na bas­tan­te e gra­ças a Deus o Max es­tá pe­gan­do bem na bo­la, tan­to que os dois gols saí­ram de co­bran­ças de­le. Sem­pre o nos­so pen­sa­men­to é ga­nhar. Até por­que os ti­mes es­tão pró­xi­mos na ta­be­la e uma vi­tó­ria fa­rá a di­fe­ren­ça. Só o Co­ri­ti­ba e o J. Ma­lu­cel­li se dis­tan­ci­a­ram um pou­co mais dos res­tan­tes. Mi­nha mãe dis­se que eu fa­ria os gols. Es­pe­ro que ela con­ti­nue acer­tan­do­as‘pre­vi­sões’”.

Pa­ra o jo­go, o téc­ni­co Clau­de­mir Stu­ri­on ten­de a não es­ca­lar o time ti­tu­lar com o za­guei­ro Fa­bi­a­no, que se re­cu­pe­ra de uma le­são na par­te pos­te- ri­or da co­xa di­rei­ta. Íta­lo, que é be­que e es­ta­va sen­do im­pro­vi­sa­do co­mo vo­lan­te, pro­va­vel­men­te se­rá re­cu­a­do pa­ra fa­zer a du­pla de za­ga com Marcelo Xa­vi­er. Des­sa for­ma, Bruno Re­nan e Alex San­tos são os can­di­da­tos a ga­nhar a va­ga no meio. A exem­plo do úl­ti­mo jo­go, con­tra o Fu­ra­cão, Gabriel Bar­cos de­ve co­me­çar no ban­co e Ed­mar en­tre os ti­tu­la­res no ata­que.

FO­TO: JOÃO PAU­LO SAN­TOS

DE­FE­SA E ATA­QUE. Com gols de­ci­si­vos, con­tra Rio Bran­co e Atlético PR, za­guei­ro Marcelo Xa­vi­er ‘cur­te mo­men­to de ar­ti­lhei­ro’.—

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.