Pro­va de tri­ath­lon no Bu­ra­cão en­cer­ra Pro­je­to Es­ta­ção Ve­rão

O Diario do Norte do Parana - - GERAL - Fá­bio Cas­tal­del­li fa­bi­o­au­gus­to@odi­a­rio.com ///AE

Cem atle­tas de­vem par­ti­ci­par da com­pe­ti­ção que en­vol­ve mo­da­li­da­des de na­ta­ção, ci­clis­mo e cor­ri­da Eta­pas pre­ci­sam ser con­cluí­das no má­xi­mo em du­as ho­ras

Nes­te do­min­go, a par­tir das 8h, cem atle­tas são es­pe­ra­dos no Par­que Al­fre­do Nyf­fe­ler, o Bu­ra­cão, pa­ra a dis­pu­ta do Short Tri­ath­lon, com­pe­ti­ção que reú­ne pro­vas de na­ta­ção, ci­clis­mo e cor­ri­da e en­cer­ra o Pro­je­to Es­ta­ção Ve­rão, que é pro­mo­vi­do pe­la Se­cre­ta­ria Mu­ni­ci­pal de Es­por­tes e La­zer.

Se­gun­do a or­ga­ni­za­ção, são 85 ho­mens e 15 mu­lhe­res ins­cri­tos e que ini­ci­a­rão o even­to com 750 me­tros de na­do no la­go do par­que, com tem­po li­mi­te de 20 mi­nu­tos. Na sequên­cia, os com­pe­ti­do­res te­rão que per­cor­rer 20 quilô­me­tros de bi­ci­cle­ta em até uma ho­ra e vin­te mi­nu­tos e ter­mi­nar a com­pe­ti­ção com cin­co quilô­me­tros de cor­ri­da no Bu­ra­cão – o re­gu­la­men­to pre­vê que as três eta­pas te­rão que ser com­pletadas em no má­xi­mo du­as ho­ras.

“O tri­ath­lon con­tem­pla tu­do, a na­ta­ção, o ci­clis­mo e a cor­ri­da. Por is­so o es­co­lhe­mos pa­ra o en­cer­ra­men­to do Es­ta­ção Ve­rão. Tra­ta-se de uma com­pe­ti­ção que tem a ca­ra do ve­rão”, diz o ge­ren­te de Es­por­tes Co­mu­ni­tá­ri­os, Re­cre­a­ção e La­zer, Car­los Go­mesO­li­vei­ra.

Dez ca­te­go­ri­as ti­ve­ram ins­cri­tos no Short Tri­ath­lon e os três pri­mei­ros co­lo­ca­dos em ca­da uma de­las se­rão pre­mi­a­dos com

me­da­lha­se­tro­féus

Se­gu­ran­ça

De cor­do com a as­ses­so­ria de im­pren­sa da pre­fei­tu­ra, a se­gu­ran­ça do even­to se­rá fei­ta pe­la Se­cre­ta­ria Mu­ni­ci­pal de Trân­si- to e Se­gu­ran­ça (Se­trans), pe­la Po­lí­cia Mi­li­tar e pe­la Guar­da Mu­ni­ci­pal.

Além dis­so, o Cor­po de Bom­bei­ros es­ta­rá à dis­po­si­ção pa­ra pres­tar aten­di­men­tos mé­di­cos e pa­ra acom­pa­nhar os atle­tas na pro­va de na­ta­ção e in­te­gran­tes do Ti­ro de Gu­er­ra au­xi­li­a­rão os com­pe­ti­do­res no per­cur­so da pro­va de ci­clis­mo.

O re­gu­la­men­to com­ple­to es­tá no si­te www2.ma­rin­ga.pr.gov.br/es­por­tes. Nes­te do­min­go, às 16h, se­rá da­da a lar­ga­da na prin­ci­pal com­pe­ti­ção do hi­pis­mo na­ci­o­nal. A 1ª Eta­pa do Campeonato Brasileiro Hyun­dai de Sê­ni­or Top, com­pe­ti­ção que re­ce­be os prin­ci­pais cavaleiros bra­si­lei­ros, abre a tem­po­ra­da 2015 com o GP do CSI2* Curitiba Sum­mer Tour, na So­ci­e­da­de Hí­pi­ca Pa­ra­na­en­se.

Em bus­ca do tri­cam­pe­o­na­to, Francisco Mu­sa é o gran­de fa­vo­ri­to ao tí­tu­lo. No ano pas­sa­do, o mi­nei­ro ra­di­ca­do em São Pau­lo mos­trou re­gu­la­ri­da­de e se sa­grou cam­peão com 118,5 pon­tos após no­ve ro­da­das. O vi­ce­cam­peão foi Ar­te­mus de Al­mei­da, com 108 pon­tos, e o ter­cei­ro co­lo­ca­do foi Jo­sé Roberto Rey­no­so,com97­pon­tos.

O cam­peão brasileiro se­rá de­fi­ni­do atra­vés de oi­to GPs ao lon­go do ano. Os par­ti­ci­pan­tes te­rão di­rei­to a dois des­car­tes de re­sul­ta­dos ao lon­go da com­pe­ti­ção, po­rém a úl­ti­ma eta­pa, com pe­so 1,5, não po­de­rá ser des­car­ta­da.

O even­to ser­ve co­mo pre­pa­ra­ção pa­ra os bra­si­lei­ros vi­san­do a Olim­pía­da­de2016.

—FO­TO: SAN­DRO CA­BRAL/EUCORRO.COM

NA ÁGUA. Na­ta­ção é a pri­mei­ra das mo­da­li­da­des na pro­va que se­rá dis­pu­ta­da nes­te do­min­go com par­ti­ci­pa­ção de atle­tas no mas­cu­li­no e fe­mi­ni­no.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.