Eva­di­do é re­cap­tu­ra­do com ar­ma e car­ro rou­ba­do

O Diario do Norte do Parana - - MARINGÁ - ///Ro­ber­toSil­va

Eva­di­do há­cer­ca­de­oi­to­me­ses­daColô­ni­aPe­nalIn­dus­tri­al­deMa­rin­gá (CPIm), on­de cum­pria pe­na por rou­bo, Mai­ke Al­ves de Sou­za, 22 anos, foi re­cap­tu­ra­do pe­la Po­lí­cia Ci­vil de Ma­rin­gá em uma ca­sa si­tu­a­da no Jar­dim Itá­lia, zo­na sul da ci­da­de. Com o eva­di­do, a po­lí­cia apre­en­deu uma S-10 rou­ba­da em Curitiba, um re­vól­ver ca­li­bre 3.57 e uma CNH em no­me de ter­cei­ro. Se­gun­do a Po­lí­cia Ci­vil, Sou­za fi­gu­ra co­mo sus­pei­to de in­te­grar uma qua­dri­lha en­vol­vi­da com ex­plo­sões de cai­xas ele­trô­ni­cos. A Po­lí­cia Ci­vil de Ma­rin­gá in­di­ci­ou em ho­mi­cí­dio com do­lo even­tu­al o ven­de­dor João Ro­dolpho Aleixo, de 36 anos. Ele di­ri­gia o veí­cu­lo que atro­pe­lou Der­ci Ga­li­a­ni de Sou­za, 59, na noi­te de sá­ba­do (21), na zo­na sul de Ma­rin­gá. A mu­lher saía de uma mis­sa quan­do foi atro­pe­la­da na fai­xa de pe­des­tre, na Ave­ni­da Car­los Cor­reia Bor­ges, no Jar­dim Itá­lia. Ela mor­reu no do­min­go (22), no Hos­pi­tal Me­tro­po­li­ta­no de Sa­ran­di.

O pe­di­do da pri­são pre­ven­ti­va foi fei­to no iní­cio da tar­de de on­tem pe­lo de­le­ga­do Di­e­go Eli­as de Freitas, ti­tu­lar da De­le­ga­cia de Ho­mi­cí­di­os, res­pon­sá­vel pe­la in­ves­ti­ga­ção do atro­pe­la­men­to. Se­gun­do o de­le­ga­do, o tes­te de bafô­me­tro fei­to na de- le­ga­cia apon­tou ain­da 0,45 mi­li­gra­mas de ál­co­ol no or­ga­nis­mo do mo­to­ris­ta. Além dis­so, tam­bém de acor­do com o de­le­ga­do, po­li­ci­ais que aten­de­ram a ocor­rên­cia ates­ta­ram o es­ta­do de em­bri­a­guez do con­du­tor do veí­cu­lo.

O mo­to­ris­ta che­gou a ser pre­so em fla­gran­te na noi­te de sá­ba­do, mas foi li­be­ra­do no iní­cio da tar­de de do­min­go após o pa­ga­men­to de fi­an­ça. Se­gun­do o de­le­ga­do da Ho­mi­cí­di­os, o juiz ar­bi­trou o va­lor da fi­an­ça an­tes da comunicação da mor­te da ví­ti­ma, re­gis­tra­da ofi­ci­al­men­te às 17h na 9ª Sub­di­vi­são Po­li­ci­al (SDP).

“A si­tu­a­ção mu­da por cau­sa da con­sequên­cia do aci­den­te. Ele ha­via si­do pre­so por em­bri­a­guez ao vo­lan­te e le­são cor­po­ral. Ago­ra, irá res­pon­der por ho­mi­cí­dio com do­lo even­tu­al. Ao di­ri­gir em­bri­a­ga­do ele as­su- miu o ris­co”, ex­pli­ca Freitas.

O ad­vo­ga­do Ful­vio Sta­dler Kai­pers, que as­su­miu a de­fe­sa de Aleixo, foi pro­cu­ra­do pe­la re­por­ta­gem, mas in­for­mou que não se pro­nun­ci­a­ria so­bre o aci­den­te. Ele dis­se ape­nas que o mo­to­ris­ta ain­da es­ta­va mui­to aba­la­do com o ocor­ri­do e não co­men­ta­ria o ca­so.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.