Com clas­si­fi­ca­ção ga­ran­ti­da, Ma­rin­gá FC ago­ra fo­ca o G4

O Diario do Norte do Parana - - GERAL - Fá­bio Cas­tal­del­li fa­bi­o­au­gus­to@odi­a­rio.com

Time con­so­li­dou a qua­li­fi­ca­ção pa­ra as quar­tas de fi­nal com go­le­a­da so­bre o Pru­den­tó­po­lis fo­ra de ca­sa Jo­go fi­nal da fa­se se­rá no Wil­lie Da­vids

Após um co­me­ço ir­re­gu­lar no Campeonato Pa­ra­na­en­se, com du­as der­ro­tas e um empate nas três pri­mei­ras ro­da­das e di­rei­to a pas­sa­gem pe­la zo­na do des­cen­so, o Ma­rin­gá FC deu a vol­ta por ci­ma e es­pan­tou a má fa­se com bo­la na re­de e re­sul­ta­dos po­si­ti­vos. Nos úl­ti­mos se­te jo­gos, a equi­pe acu­mu­lou uma der­ro­ta, um empate e cin­co vi­tó­ri­as, sen­do a mais re­cen­te no do­min­go, quan­do foi a Pru­den­tó­po­lis e go­le­ou os do­nos da ca­sa por 4 a 1, no Es­tá­dio New­ton Agi­bert – os gols da Ze­bra fo­ram ano­ta­dos por Rafael San­ti­a­go, Da­ni­lo Ri­os, Gabriel Bar­cos e Eu­ri­co; Ser­jão des­con­tou pa­ra o Ti­gre.

Com o de­sem­pe­nho, o time da Ci­da­de Can­ção já so­mou, com um jo­go a me­nos, os mes­mos 17 pon­tos con­quis­ta­dos na pri­mei­ra fa­se do Es­ta­du­al do ano pas­sa­do, na cam­pa­nha on­de pos­te­ri­or­men­te ter­mi­na­ria co­mo vi­ce-cam­peão. Além dis­so, a Ze­bra as­se­gu­rou a clas­si­fi­ca­ção pa­ra as quar­tas de fi­nal do Pa­ra­na­en­se e con­se­quen­te­men­te a per­ma­nên­cia na Pri­mei­ra Di­vi­são de 2016, e ago­ra bus­ca um lu­gar en­tre os qua­tro pri­mei­ros da ta­be­la pa­ra ter o be­ne­fí­cio de jo­gar o con­fron­to de vol­ta do ma­ta­ma­ta di­an­te de seu tor­ce­dor.

Pa­ra is­so, os co­man­da­dos do téc­ni­co Clau­de­mir Stu­ri­on, que têm a mes­ma pon­tu­a­ção do Pa­ra­ná Clu­be e do Ope­rá­rio, pre­ci­sam ti­rar no úl­ti­mo com­pro­mis­so da fa­se de clas­si­fi­ca­ção, con­tra o J Ma­lu­cel­li, no do­min­go, no Wil­lie Da­vids, a van­ta­gem dos ri­vais no sal­do de gols. O Tri­co­lor ma­rin­ga­en­se tem três de sal­do, en­quan­to os clu­bes da ca­pi­tal pa­ra­na­en­se e de Pon­ta Gros­sa apre­sen­tam qua­tro e cin­co, res­pec­ti­va­men­te.

“Con­se­gui­mos a clas­si­fi­ca­ção e ago­ra va­mos atrás de uma va­ga en­tre os qua­tro me­lho­res, já que es­se é o nos­so

—FO­TO: J.C. FRA­GO­SO

VO­LAN­TE. Eu­ri­co foi au­tor de um dos gols dos ma­rin­ga­en­ses no triun­fo por 4 a 1 do úl­ti­mo do­min­go di­an­te do Pru­den­tó­po­lis na ca­sa do ad­ver­sá­rio.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.