Dez pre­sos da La­va Ja­to são trans­fe­ri­dos

O Diario do Norte do Parana - - GERAL - Agên­cia Es­ta­do re­da­cao@odi­a­rio.com

Eles dei­xa­ram a car­ce­ra­gem da Po­lí­cia Fe­de­ral, em Curitiba, e fo­ram le­va­dos pa­ra o Com­ple­xo Mé­di­co Pe­nal, em Pi­nhais

De­pois de 130 di­as atrás das gra­des, vi­ce-pre­si­den­te da Ca­mar­go Cor­rêa ga­nha di­rei­to de cum­prir pe­na em ca­sa

Um gru­po de dez pre­sos in­ves­ti­ga­dos na Ope­ra­ção La­va Ja­to (de um to­tal de 12 pre­vis­tos) fo­ram trans­fe­ri­dos, on­tem pe­la ma­nhã, da car­ce­ra­gem da Su­pe­rin­ten­dên­cia da Po­lí­cia Fe­de­ral, em Curitiba (PR), pa­ra o Com­ple­xo Mé­di­co Pe­nal (CMP), em Pi­nhais, na Re­gião Me­tro­po­li­ta­na de Curitiba. Eles fo­ram le­va­dos em um ôni­bus que che­gou por vol­ta das oi­to ho­ras à se­de da PF,no­bair­roSan­taCân­di­da.

O em­pre­sá­rio Fer­nan­do Soares, co­nhe­ci­do co­mo Fer­nan­do Bai­a­no, e o em­prei­tei­ro Gér­son de Mel­lo Al­ma­da fo­ram man­ti­dos na car­ce­ra­gem da PF, por­que de­vem pres­tar de­poi­men­tos até ama­nhã. Em se­gui­da, vão pa­ra­oCom­ple­xoMé­di­coPe­nal.

Fo­ram trans­fe­ri­dos: Age­nor Fran­klin Magalhães Me­dei­ros, Jo­sé Al­de­má­rio Pinheiro Fi­lho, Jo­sé Ri­car­do No­guei­ra Breghi­rol­li e Mateus Cou­ti­nho de Sá Oli­vei­ra (OAS); Er­ton Me­dei­ros Fon­se­ca (Gal­vão En­ge­nha­ria); Ger­son de Mel­lo Al­ma­da (En­ge­vix); João Ri­car­do Auler (Ca­mar­go Cor­rêa) e Sér­gio Cu­nha Men­des(Men­desJú­ni­or).

O ex-di­re­tor da Área In­ter­na­ci­o­nal da Petrobras, Nes­tor Cer­ve­ró, fi­ca­rá na PF, pois pas­sa por exa­mes­mé­di­cos.

Tor­no­ze­lei­ra

De­pois de 130 di­as atrás das gra­des, o vi­ce-pre­si­den­te da Ca­mar­go Cor­rêa, Edu­ar­do Lei­te, dei­xou, on­tem, a se­de da PF, em Curitiba, ba­se da Ope­ra­ção La­va Ja­to, e viajou pa­ra São Pau­lo, on­de re­si­de. Ele vai fi­car no mí­ni­mo um ano em pri­são do­mi­ci­li­ar, sob mo­ni­to­ra­men­to, usan­do uma tor­no­ze­lei­ra ele­trô­ni­ca.

É o pri­mei­ro em­prei­tei­ro que dei­xa a car­ce­ra­gem da PF. Ou­tros exe­cu­ti­vos de gi­gan­tes da cons­tru­ção­con­ti­nu­am­pre­sos.

Lei­te, réu em ação pe­nal da La­va Ja­to por cor­rup­ção e la­va­gem de di­nhei­ro, fez de­la­ção pre­mi­a­da e con­tou de­ta­lhes do es­que­ma de car­tel e pro­pi­nas no âm­bi­to da Petrobras. Ele apon­tou o te­sou­rei­ro do PT, João Vac­ca­ri Neto, co­mo be­ne­fi­ciá­rio de pa­ga­men­tos ilí­ci­tos.

O vi­ce da Ca­mar­go Cor­rêa foi pre­so no dia 14 de no­vem­bro pas­sa­do pe­la Ope­ra­ção Juí­zo Fi­nal, sé­ti­ma eta­pa da La­va Ja­to. No mês pas­sa­do, ele se dispôs a fa­zer de­la­ção pre­mi­a­da pa­ra se li­vrar da­car­ce­ra­gem­daPF.

O acor­do pre­vê que Edu­ar­do Lei­te po­de até sair de ca­sa, mas em um raio má­xi­mo de 50 me­tros. Ele te­rá de com­pa­re­cer a to­dos os atos pro­ces­su­ais pa­ra de­por,sem­pre­quein­ti­ma­do.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.