Di­an­te do São Pau­lo, Palmeiras ten­ta aca­bar je­jum em clás­si­cos

O Diario do Norte do Parana - - GERAL - Da Re­da­ção re­da­cao@odi­a­rio.com

Al­vi­ver­de não con­quis­tou um úni­co triun­fo nas úl­ti­mas dez par­ti­das con­tra ri­vais tra­di­ci­o­nais. Mo­ti­va­ção de são-pau­li­nos é me­lhor de­sem­pe­nho na clas­si­fi­ca­ção ge­ral

Palmeiras e São Pau­lo se en­fren­tam nes­ta quar­ta-fei­ra, às 22h, em jo­go da 12ª ro­da­da do Campeonato Pau­lis­ta. Ne­nhu­ma das equi­pes têm pre­o­cu­pa­ção com a clas­si­fi­ca­ção, já que li­de­ram seus res­pec­ti­vos gru­pos e es­tão com va­gas nas quar­tas de fi­nal pra­ti­ca­men­te as­se­gu­ra­das. A mo­ti­va­ção, en­tão, tem ou­tro fo­co. No ca­so dos pal­mei­ren­ses, a me­ta é in­ter­rom­per a incô­mo- da sequên­cia de in­su­ces­sos di­an­te dos tra­di­ci­o­nais ri­vais no Es­ta­do. O time não con­se­guiu uma úni­ca vi­tó­ria nos úl­ti­mos dez con­fron­tos que te­ve di­an­te do pró­prio São Pau­lo, do Co­rinthi­ans e do San­tos.

No São Pau­lo es­se as­pec­to tam­bém pe­sa. O Tri­co­lor ain­da não ven­ceu nes­te ano um ad­ver­sá­rio de pe­so. Per­deu du­as ve­zes pa­ra o Co­rinthi­ans e em­pa­tou com o San­tos. Pas­sar pe­lo Palmeiras, por­tan­to, é ques­tão de hon­ra­pa­ra­os­jo­ga­do­res.

As du­as equi­pes se en­fren­tam pe­la pri­mei­ra vez no no­vo es­tá­dio do Palmeiras e es­tão em si­tu­a­ção tran­qui­la no campeonato. Os dois são lí­de­res de seus res­pec­ti­vos gru­pos com fol­ga e, por is­so, a im­por­tân­cia da vi­tó­ria no clás­si­co é se­cun­dá­ria pa­ra a ta­be­la de clas­si­fi­ca­ção.

O re­gu­la­men­to, no en­tan­to, tem uma pe­cu­li­a­ri­da­de. Se os três gran­des da ca­pi­tal ter­mi­na­rem na li­de­ran­ça de seus gru­pos, aque­le com me­nor pon­tu­a­ção não po­de­rá man­dar a par­ti­da das quar­tas em São Pau­lo. O ob­je­ti­vo é evi­tar par­ti­das de ri­vais na ci­da­de no mes­mo dia - os con­fron­tos se­rão no dia 12 de abril - o que po­de­ria re­sul­tar em epi­só­di­os de vi­o­lên­cia en­tre as tor­ci­das Ho­je, os três gran­des es­tão pró­xi­mos: Co­rinthi­ans e São Pau­lo têm 26 pon­tos e o Palmeiras, 24.

No Palmeiras, Oswal­do de Oli­vei­ra aguar­da a re­cu­pe­ra­ção do meia Al­li­o­ne e do za­guei­ro To­bio. O mais pro­vá­vel é que ape­nas To­bio se­ja ti­tu­lar, ao la­do de Vic­tor Hu­go - Vic­tor Ra­mos vol­ta­ri­a­pa­ra­o­ban­co­de­re­ser­vas

Em­ba­lo

A prin­ci­pal apos­ta do São Pau­lo é na con­fi­an­ça ad­qui­ri­da pe­la sé­rie de qua­tro vi­tó­ri­as se­gui- das. O téc­ni­co Mu­ricy Ra­ma­lho vai man­dar a cam­po uma for­ma­ção pa­re­ci­da com a da vi­tó­ria por 1 a 0 so­bre o San Lo­ren­zo, pe­la Co­pa Li­ber­ta­do­res. O no­vo en­con­tro con­tra a equi­pe ar­gen­ti­na, mar­ca­do pa­ra a pró­xi­ma se­ma­na, é um dos fo­cos do time pa­ra jo­gar o clás­si­co. “Ga­nhar é im­por­tan­te pa­ra dar mo­ral e pen­sar no San Lo­ren- zo. Uma vi­tó­ria po­de nos aju­dar mui­to”, co­men­tou o vo­lan­te De­nil­son, que ho­je com­ple­ta 200 jo­gos pe­lo clu­be.

Mu­ricy Ra­ma­lho de­fi­niu o time nes­ta ter­ça-fei­ra. O São Pau­lo vai es­ca­la­do no 4-4-2, com Luis Fa­bi­a­no e Ale­xan­dre Pa­to no ata­que. Com o vo­lan­te Sou­za na se­le­ção bra­si­lei­ra, Hudson vi­ra ti­tu­lar.

—FO­TO: CE­SAR GRE­CO/AG PALMEIRAS

RE­CU­PE­RA­DO. O za­guei­ro To­bio par­ti­ci­pou dos trei­nos e vol­ta ao Verdão.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.