De­pu­ta­do cri­ti­ca pos­tu­ra do go­ver­no

O Diario do Norte do Parana - - ZOOM ZOOM -

O de­pu­ta­do Le­o­nar­do Pic­ci­a­ni (RJ), lí­der do PMDB na Câ­ma­ra, dis­se on­tem que o go­ver­no fe­de­ral “trans­for­mou em der­ro­ta” a apro­va­ção, na Câ­ma­ra, do pro­je­to que per­mi­te a apli­ca­ção da lei de re­ne­go­ci­a­ção das dí­vi­das de Es­ta­dos e mu­ni­cí­pi­os sem ne­ces­si­da­de de re­gu­la­men­ta­ção.

“O pro­ble­ma é que o go­ver­no fe­de­ral é quem trans­for­ma as coi­sas em der­ro­ta. O que nós vo­ta­mos on­tem (ter­ça-fei­ra) não foi der­ro­ta do go­ver­no. Nós vo­ta­mos a lei no ano pas­sa­do pac­tu­a­dos com o go­ver­no. A pre- si­den­te san­ci­o­nou. Quem não quis cum­prir a lei foi o mi­nis­tro da Fa­zen­da, por­que dis­cor­da­va de­la”, dis­se o de­pu­ta­do na saí­da de uma reu­nião da ban­ca­da pe­e­me­de­bis­ta.

Der­ro­ta

O pro­je­to, que de­sa­gra­da ao Pa­lá­cio do Pla­nal­to, foi apro­va­do por 389 vo­tos a fa­vor e du­as abs­ten­ções. “Lei não é pa­ra con­cor­dar ou des­cum­prir, é pa­ra cum­prir. É pro­ble­ma de­le (mi­nis­tro da Fa­zen­da) não achar a lei cor­re­ta”, afir­mou Pic­ci­a­ni.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.