Ve­re­a­do­res co­nhe­cem cap­ta­ção da Sa­ne­par

O Diario do Norte do Parana - - MARINGÁ - Da Re­da­ção re­da­cao@odi­a­rio.com

Ve­re­a­do­res de Ma­rin­gá vi­si­ta­ram on­tem a uni­da­de de cap­ta­ção de água da Sa­ne­par no Rio Pi­ra­pó. Par­ti­ci­pa­ram da vi­si­ta o pre­si­den­te da Co­mis­são Es­pe­ci­al de Es­tu­dos das Águas, Mário Ver­ri, e Odair Fo­gue­tei­ro. Os ve­re­a­do­res co­nhe­ce­ram a es­tru­tu­ra da cap­ta­ção, for­ma­da pe­lo sis­te­ma de gra­de­a­men­to no rio, ele­va­tó­ri­as pa­ra bom­be­a­men­to de água bru­ta, pré-se­di­men­ta­dor e su­bes­ta­ção de ener­gia. As ins­ta­la­ções fo­ram apre­sen­ta­das pe­lo ge­ren­te ge­ral da Sa­ne­par pa­ra a Re­gião No­ro­es­te, Sergio Ri­car­do Ve­ro­ne­ze, pe­lo ge­ren­te re­gi­o­nal, Val­teir Gal­di­no da No­bre­ga, e pe­lo cor­po téc­ni­co da em­pre­sa.

De acor­do com No­bre­ga a vi­si­ta foi mui­to opor­tu­na. “Além de co­nhe­cer a nos­sa uni­da­de de cap­ta­ção, os ve­re­a­do­res ti­ve­ram aces­so aos ser­vi­ços que re­a­li­za­mos no lo­cal e aos in­ves­ti­men­tos fei­tos pe­la em­pre­sa nos úl­ti­mos qua­tro anos, co­mo a cons­tru­ção da no­va su­bes­ta­ção de ener­gia elé­tri­ca e a aqui­si­ção de no­vos con­jun­tos mo­to­bom­bas, on­de fo­ram apli­ca­dos mais de R$4,3mi­lhões” .

Oge­ren­te­re­gi­o­na­lain­da­des­ta­cou que a Sa­ne­par de­ve in­ves­tir apro­xi­ma­da­men­te R$ 1 mi­lhão em no­vas obras pa­ra ins­ta­la­ção dos equi­pa­men­tos. A Co­mis­são Es­pe­ci­al de Es­tu­dos das Águas foi cri­a­da pa­ra fis­ca­li­zar a ges­tão­dos­re­cur­soshí­dri­co­semMa­rin­gá. Ela pre­ten­de le­van­tar in­for­ma­ções so­bre a ca­pa­ci­da­de de tra­ta­men­to e re­ser­va­ção da água, além das fon­tes dis­po­ní­veis na re­gião.

—FO­TO: TAMY­RES SCHEMBERG

EN­CON­TRO. Re­gu­la­men­to foi apro­va­do em reu­nião re­a­li­za­da na se­de da Acim.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.