Po­lí­cia ana­li­sa pro­jé­til .40 acha­do em lo­cal de cha­ci­na

O Diario do Norte do Parana - - POLÍCIA - Roberto Silva ro­ber­tosil­va@odi­a­rio.com

Ca­li­bre é de uso exclusivo das po­lí­ci­as Mi­li­tar e Ci­vil no Bra­sil Ma­te­ri­al se­rá con­fron­ta­do com ar­mas apre­en­di­das nes­ta se­ma­na

Além de um pro­jé­til .40, pe­ri­tos da Po­lí­cia Ci­en­ti­fi­ca de Ma­rin­gá ana­li­sam uma cáp­su­la do mes­mo ca­li­bre en­con­tra­da na zo­na ru­ral de Fló­ri­da, lo­cal on­de fo­ram en­con­tra­dos cor­pos de qua­tro jo­vens exe­cu­ta­dos com ti­ros na ca­be­ça na ma­dru­ga­da do di­a11­pas­sa­do.

As pro­vas ma­te­ri­ais se­rão con­fron­ta­das com ar­mas apre­en­di­das no de­cor­rer des­ta se­ma­na e o re­sul­ta­do po­de re­ve­lar o au­tor - ou­au­to­res-da­cha­ci­na.

O exa­me mi­cros­có­pi­co se con­cen­tra­rá nas de­for­ma­ções cau­sa­das pe­las rai­as dos ca­nos das ar­mas. Pe­ri­tos as­se­gu­ram que as de­for­ma­ções não apre­sen­tam as mes­mas ca­rac­te­rís­ti­cas em ar­mas­dis­tin­tas.

Ape­sar de não pre­ci­sar a da­ta do re­sul­ta­do da con­fron­ta­ção ba­lís­ti­ca, uma fon­te ofi­ci­al con­fir­mou não es­tar des­car­ta­da a pos­si­bi­li­da­de de ou­tras ar­mas se­rem en­ca­mi­nha­das­pa­ra­pe­rí­cia.

Ain­da de acor­do com a fon­te, di­fe­ren­te das pro­vas tes­te­mu­nhais, que po­dem ser mo­di­fi­ca­das no cur­so do pro­ces­so, es­te ti­po exa­me é de ex­tre­ma im­por­tân­cia pa­ra sus­ten­tar uma acu­sa­ção e até mes­mo ino­cen­tar um sus­pei­to.

A re­por­ta­gem apu­rou que tan­to o pro­jé­til co­mo a cáp­su­la fo­ram en­con­tra­dos após uma sé­rie de es­ca­va­ções e var­re­du­ras re­a­li­za­das com uso de de­tec­tor men­te des­ti­na­do pa­ra a prá­ti­ca de cri­mes. A ex­pec­ta­ti­va é que as in­ves­ti­ga­ções se­jam con­cluí­das nos pró­xi­mos di­as. A po­lí­cia não con­fir­mou a pri­são ou re­co­lhi­men­to pre­ven­ti­vo de gen­te en­vol­vi­da no cri­me.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.