Pei­xe bus­ca 10ª vi­tó­ria em sequên­cia di­an­te da Pon­te

O Diario do Norte do Parana - - GERAL - Sanches Fi­lho Da Agên­cia Es­ta­do

Com clas­si­fi­ca­ção as­se­gu­ra­da, time não pou­pa ti­tu­la­res pa­ra am­pli­ar in­ven­ci­bi­li­da­de Ser­vin­do a se­le­ção, Ro­bi­nho é o úni­co des­fal­que

Thiago Ri­bei­ro ou Gabriel, no lu­gar de Ro­bi­nho (es­tá na se­le­ção bra­si­lei­ra), é a úni­ca dú­vi­da do San­tos pa­ra ten­tar a no­na vi­tó­ria se­gui­da, e au­men­tar pa­ra 15 o nú­me­ro de jo­gos sem per­der, no con­fron­to con­tra a Pon­te Pre­ta, nes­ta quin­ta-fei­ra, às 21h, no Es­tá­dio Moi­sés Lu­ca­rel­li, em Campinas, pe­la 12ª ro­da­da do Campeonato Pau­lis­ta.

O téc­ni­co Marcelo Fer­nan­des tes­tou as du­as for­ma­ções no trei­no se­cre­to des­ta quar­ta­fei­ra, no CT Rei Pe­lé, e já de­ci­diu quem vai jo­gar, mas pre­fe­riu fa­zer mis­té­rio. Va­len­cia, que cum­priu sus­pen­são pe­lo ter­cei­ro car­tão ama­re­lo di­an­te do Au­dax, vol­ta no lu­gar de Lu­cas Octávio.

O trei­na­dor la­men­tou a au­sên­cia de Ro­bi­nho, mas lem­brou que mes­mo sem ele, o San­tos jo­gou e ga­nhou por 3 a 0 (com dois gols de Ri­car­do Oli­vei­ra e um Wer­ley) do Bo­ta­fo­go, no co­me­ço do mês, em Ri­bei­rão Pre­to (SP). Na­que­la par­ti­da em que o ca­mi­sa 7 foi pou­pa­do, Gabriel foi o es­co­lhi­do pa­ra subs­ti­tuí-lo, mas­te­ve­a­tu­a­ção­dis­cre­ta.

O que po­de fa­zer com que Marcelo Fer­nan­des o es­co­lha é que o ga­ro­to se re­cu­pe­rou com a mar­ca­ção de um gol e deu as­sis­tên­ci­as pa­ra ou­tros dois con­tra o Ma­rí­lia, em Ma­rí­lia (SP). “Thiago é exem­plar ta­ti­ca­men­te e tem fa­ro de gol. O Gabriel é mais de pre­sen­ça de área, ex­plo­são, fa­ze­dor de gols. São dois ex­ce­len­tes jo­ga­do­res”, des­con­ver­sou o téc­ni­co.

O jo­go con­tra a Pon­te Pre­ta é con­si­de­ra­do tão im­por­tan­te quan­to ao do Co­rinthi­ans pe­los san­tis­tas den­tro da pro­gra­ma­ção pa­ra en­cer­rar a pri­mei­ra fa­se do Pau­lis­tão na li­de­ran­ça da clas­si­fi­ca­ção ge­ral. Por is­so, Marcelo Fer­nan­des vai es­ca­lar a for­ça má­xi­ma na par­ti­da des­ta quin­ta-fei­ra e já an­te­ci­pou que de­ve pou­par al­guns ti­tu­la­res di­an­te do São Ben­to, no do­min­go, na Vi­la Bel­mi­ro, pa­ra ter o time com­ple­to e des­can­sa­do pa­ra o clás­si­co de 5 de abril con­tra o Co­rinthi­ans, no Ita­que­rão, que po­de­rá de­fi­nir o me­lhor da pri­mei­ra fa­se.

Ma­ca­ca

Nos úl­ti­mos jo­gos, Guto Fer­rei­ra cha­mou a aten­ção pe­lo fa­to da Pon­te Pre­ta es­tar “per­den­do” o meio de cam­po, re­sul­tan- do em pres­são dos ad­ver­sá­ri­os. Por is­so, o trei­na­dor op­tou por po­vo­ar o se­tor na par­ti­da con­tra o San­tos.

Na vi­tó­ria so­bre o Bra­gan­ti­no - re­sul­ta­do que co­lo­cou a Pon­te Pre­ta na vi­ce-li­de­ran­ça do Gru­po B, com 21 pon­tos - , no úl­ti­mo fi­nal de se­ma­na, Guto Fer­rei­ra fi­cou bas­tan­te ir­ri­ta­do com o com­por­ta­men­to do time, tan­to que apro­vei­tou os trei­na­men­tos no iní­cio da se­ma­na pa­ra al­te­rar o es­que­ma tá­ti­co. E ele gos­tou do que viu. O 4-3-3 dá lu­gar pa­ra o tra­di­ci­o­nal 4-4-2. As­sim, o ata­can­te Ro­ni se­rá subs­ti­tuí­do por Jo­si­mar, que for­ma­rá o meio de cam­po ao la­do de Bruno Silva, Fer­nan­do Bob e Re­na­to Ca­já. Lá na fren­te, Ril­do e Bi­ro Bi­ro se­rão man­ti­dos. A ou­tra mu­dan­ça de Guto Fer­rei­ra é na la­te­ral es­quer­da. Sem po­der con­tar com Rodrigo Bi­ro, sus­pen­so pe­lo ter­cei­ro car­tão ama­re­lo, o trei­na­dor co­lo­ca o jovem Je­fer­son.

—FO­TO: IVAN STOR­TI/SAN­TOS FC

TEN­DÊN­CIA. Gabriel tem chan­ces mai­o­res de ser a úni­ca no­vi­da­de na equi­pe san­tis­ta em Campinas.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.