Con­tor­nos vão re­ce­ber ilu­mi­na­ção

O Diario do Norte do Parana - - MARINGÁ - /// Mu­ri­loGat­ti

Até o se­gun­do se­mes­tre de 2015, a luz co­me­ça a che­gar aos tre­chos das mar­gi­nais do Con­tor­no Nor­te­deMa­rin­gá,on­de­os­mo­ra­do­res ain­da so­frem com a fal­ta de ilu­mi­na­ção pú­bli­ca. A ad­mi­nis­tra­ção mu­ni­ci­pal, que as­su­miu es­te mês a res­pon­sa­bi­li­da­de so­bre as vi­as, con­tra­tou a Co­pel pa­ra exe­cu­tar a obra de in­fra­es­tru­tu­ra da re­de elé­tri­ca e a ins­ta­la­ção dos pos­tes.

Quan­do o ser­vi­ço es­ti­ver con- cluí­do, a Se­cre­ta­ria dos Ser­vi­ços Pú­bli­cos vai ins­ta­lar os bra­ços, as lu­mi­ná­ri­as e lâm­pa­das de 250 watts de só­dio. Nes­ta fa­se do pro­je­to, cer­ca de dez quilô­me­tros de vi­as mar­gi­nais vão pas­sar a con­tar com a ilu­mi­na­ção, exis­ten­te ho­je em ape­nas al­guns tre­chos mai­sur­ba­ni­za­dos­da­via.

Co­ma­pre­vi­são­deins­ta­lar­pos­tes com al­tu­ras de oi­to a dez me­tros e por con­ta da au­sên­cia de gran­des ár­vo­res, as lu­zes tam- bém vão aju­dar a cla­re­ar a ro­do­via. As­sim que a pre­fei­tu­ra efe­tu­ar os pa­ga­men­tos, a Co­pel vai ter 120 di­as pa­ra en­tre­gar o ser­vi­ço. Ou­tro con­tra­to as­si­na­do com a Co­pel pre­vê ins­ta­la­ção de ilu­mi- na­ção­em­tre­cho­de­a­pro­xi­ma­da­men­te três quilô­me­tros do Con­tor­no Sul. A in­ten­ção do mu­ni­cí­pio é ilu­mi­nar os tre­chos on­de ain­da não exis­te ilu­mi­na­ção.

—FO­TO: RI­CAR­DO LO­PES

NORTE. Al­guns tre­chos já são ilu­mi­na­dos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.