Cir­cui­to Ma­rin­gá Run­ning con­ta­rá com avan­ça­do sis­te­ma de cro­no­me­tra­gem

O Diario do Norte do Parana - - EESSPPOORRTTEESS - Fá­bio Cas­tal­del­li fa­bi­o­au­gus­to@odi­a­rio.com

Chip que se­rá usa­do per­mi­te mai­or pre­ci­são na apu­ra­ção dos re­sul­ta­dos e tam­bém mais agi­li­da­de Tec­no­lo­gia pos­si­bi­li­ta­rá o acom­pa­nha­men­to do de­sem­pe­nho dos atle­tas em tem­po re­al

Quan­do os 2.500 par­ti­ci­pan­tes do Cir­cui­to de Cor­ri­das Ma­rin­gá Run­ning (CCMR) lar­ga­rem ama­nhã, às 20h, ao la­do do Mer­ca­dão Mu­ni­ci­pal, na pro­va “Uni­med por um trân­si­to sau­dá­vel”, eles se­rão mo­ni­to­ra­dos pe­lo sis­te­ma de cro­no­me­tra­gem MyLaps, que per­mi­te mai­or pre­ci­são na apu­ra­ção dos re­sul­ta­dos e tem a mes­ma tec­no­lo­gia uti­li­za­da em al­guns dos gran­des even­tos es­por­ti­vos do mundo, co­mo a Ma­ra­to­na de Bos­ton, nos Es­ta­dos Unidos, e o Gi­ro da Itá­lia, por exem­plo.

Wil­son Tei­xei­ra, ge­ren­te de pro­je­tos de O Diá­rio, que é o re­a­li­za­dor do even­to, ex­pli­ca que o mo­ni­to­ra­men­to se­rá fei­to atra­vés do chip dis­po­ní­vel no kit da pro­va e que de­ve­rá ser ane­xa­do ao nú­me­ro de pei­to do cor­re­dor com al­fi­ne­te e não amar­ra­do no tê­nis­co­mo­na­se­ta­pas­de2014, di- mi­nuin­do as­sim os ris­cos de ser que­bra­do­du­ran­te­o­per­cur­so.

“Osis­te­maéo­fe­re­ci­do­pe­la­em­pre­sa Aplau­da e é mais com­ple­to e com­ple­xo que aque­les que são usa­dos nas pro­vas de Ma­rin­gá e re­gião. Des­sa for­ma, a apu­ra­ção dos tem­pos se­rá mais exa­ta, mais ágil e com mai­or ri­gor con­tra frau­des”,diz.

Ou­tra no­vi­da­de é que a tec­no­lo­gia pos­si­bi­li­ta­rá atra­vés de um apli­ca­ti­vo que o de­sem­pe­nho dos atle­tas se­ja acom­pa­nha­do em tem­po re­al. Ao lon­go do tra­je­to ha­ve­rão pon­tos de con­tro­le que de­tec­ta­rão ve­lo­ci­da­de mé­dia dos par­ti­ci­pan­tes e a en­vi­a­rão pa­ra o sis­te­ma, que fa­rá a es­ti­ma­ti­va da lo­ca­li­za­ção do cor­re­dor.

“Ami­gos, pa­ren­tes e qual­quer pes­soa, ain­da que ela es­te­ja do ou­tro la­do do mundo, po­de­rão sa­ber de ma­nei­ra es­ti­ma­da on­de os atle­tas se en­con­tram, além de con­fe­rir o ma­pa do per­cur­so, os pon­tos de água e os pri­mei­ros co­lo­ca­dos”, afir­ma Pe­dro Di­as, pro­pri­e­tá­rio da Pe­dro Di­as Sports, que­or­ga­ni­za­oCCMR.

O re­gu­la­men­to da pro­va e mais in­for­ma­ções es­tão no si­te www.ma­rin­ga­run­ning.com.br.

—FO­TO: JCFRAGOSO

PRE­CI­SÃO. Chip pa­ra a mo­ni­to­ra­ção da pro­va, dis­po­ní­vel no kit de ca­da atle­ta, de­ve­rá ser ane­xa­do ao nú­me­ro no pei­to do cor­re­dor.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.