Em No­va Je­ru­sa­lém, a mai­or pai­xão do País

O Diario do Norte do Parana - - CULTURA -

A en­ce­na­ção da Pai­xão de Cris­to de No­va Je­ru­sa­lém, ao ar livre, é a mai­or do Bra­sil. Ini­ci­ou su­as ati­vi­da­des no pe­río­do de 1951 a 1962, com a pe­ça “Dra­ma do Cal­vá­rio”, nas ru­as do dis­tri­to de Fa­zen­da No­va, mu­ni­cí­pio Bre­jo da Ma­dre de Deus, em Per­nam­bu­co. O es­pe­tá­cu­lo te­rá sua 46ª apre­sen­ta­ção inin­ter­rup­ta em 2015.

A ci­da­de-te­a­tro de No­va Je­ru­sa­lém foi ide­a­li­za­da pe­lo pa­tri- arca da fa­mí­lia Men­don­ça em 1968, e re­a­li­za­da em ter­ras da fa­mí­lia, no dis­tri­to de Fa­zen­da No­va. O es­pa­ço de 100 mil me­tros qua­dra­dos é cer­ca­do por uma mu­ra­lha com qua­tro me­tros de al­tu­ra, com 70 tor­res. É ho­je con­si­de­ra­do o mai­or te­a­tro ao ar livre do mundo, se­gun­do si­te de di­vul­ga­ção do es­pe­tá­cu­lo que, a ca­da ano tem a par­ti­ci­pa­ção de um ou mais ato­res glo­bais./// R.D. é o nú­me­ro de ato­res (pro­fis­si­o­nais e ama­do­res) que apa­re­cem du­ran­te to­do es­pe­tá­cu­lo mú­si­cos fo­ram en­vol­vi­dos na tri­lha so­no­ra

mon­ta­do­res de som e pal­co

con­tra-re­gras, ma­qui­a­do­res,

fi­gu­ri­nis­tas e cos­tu­rei­ras é a ex­pec­ta­ti­va de pú­bli­co pa­ra os dois di­as de apre­sen­ta­ção, 10 mil a mais que o ano pas­sa­do fo­ram ar­re­ca­da­dos pa­ra o es­pe­tá­cu­lo, pe­lo Sis­te­ma de Apoio às Leis de In­cen­ti­vo à Cul­tu­ra, via Lei Rou­a­net (Lei 8.313/1991)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.