Ma­rin­gá te­rá ca­mi­nha­da do Cir­cui­to Ver­de

O Diario do Norte do Parana - - MARINGÁ - ///DaRe­da­ção

Ma­rin­gá te­rá, no dia 19 de abril, a 1ª Ca­mi­nha­da In­ter­na­ci­o­nal - Cir­cui­to Abril Ver­de, com per­cur­so de 12 quilô­me­tros. A pre­fei­tu­ra, por meio da Ge­rên­cia de Tu­ris­mo, é par­cei­ra do even­to, que co­me­mo­ra o Dia Mu­ni­ci­pal do Tu­ris­mo, ins­ti­tuí­do no dia 18 de abril por lei mu­ni­ci­pal. Além dis­so, a ação tem por ob­je­ti­vo cha­mar a aten­ção pa­ra o Dia Mun­di­al em Me­mó­ria das Ví­ti­mas de Aci­den­tes de Tra­ba­lho (28 de abril). A con­cen­tra­ção es­tá pro­gra­ma­da pa­ra as 8h, no gra­ma­do da Ca­te­dral Ba­sí­li­ca Me­nor Nos­sa Se­nho­ra da Gló­ria, e che­ga­da ao Par­que do Ja­pão. São es­pe­ra­dos par­ti­ci­pan­tes de Ma­rin­gá e di­ver­sas ci­da­des do Pa­ra­ná que, após per­cor­re­rem o cir­cui­to ur­ba­no, tam­bém te­rão a opor­tu­ni­da­de­de­al­mo­çar­noPar­que­doJa­pão­ouMer­ca­dãoMu­ni­ci­pal. Se­rá dis­po­ni­bi­li­za­do pe­la TCCC trans­por­te gra­tui­to pa­ra os in­te­res­sa­dos. O au­di­tó­rio Hé­lio Mo­rei­ra fi­cou lo­ta­do na tar­de de on­tem não ape­nas por pes­so­as, mas tam­bém por mui­tas emoções du­ran­te o sor­teio dos con­tem­pla­dos pa­ra 232 ca­sas po­pu­la­res no dis­tri­to de Flo­ri­a­no. No to­tal, 1.503no­me­ses­ta­vam­con­cor­ren­do - dos 1.900 en­vi­a­dos à Cai­xa Econô­mi­caFe­de­ral.

Em­bo­ra o sor­teio não fos­se de­fi­ni­ti­vo, pois fo­ram sor­te­a­dos 50% a mais de pes­so­as pa­ra ca­das­tro de re­ser­va, quem ou­via o no­me ao mi­cro­fo­ne co­me­mo­ra­va fei­to gol em fi­nal de campeonato. “Não con­si­go nem ex­pli­car a emo­ção. Pe­di mui­to a Deus pa­ra co­lo­car a mão nes­ta ur­na”, con­ta a do­més­ti­ca Cir­le­na Fa­gun­des dos San­tos, 43 anos, que há seis anos es­tá na lis­ta à es­pe­ra da ca­sa pró­pria.

Ou­tra sor­tu­da foi a ope­ra­do­ra de cai­xa Ke­li Apa­re­ci­da Ra­mos, 27. Há um ano ela aguar­da­va ser con­tem­pla­da.An­tes­de­ser­sor­te­a­da, as mãos su­a­das se­gu­ra­vam um ter­ço, en­quan­to as pre­ces eram fei­tas pa­ra San­ta Ri­ta de Cás­sia. “Acre­di­to que a ca­sa já é mi­nha. Es­tou mui­to fe­liz. Fiz até pro­mes­sa”, re­ve­la. Alegria pa­ra uns, tris­te­za pa­ra ou­tros. A mãe de Mar­ta Ma­ria Gra­ci­a­no, 42, foi sor­te­a­da on­tem. No en­tan­to, ela mor­reu há dois me­ses e pe­las re- gras a fa­mí­lia não po­de fi­car com a ca­sa. “Ela se foi sem nun­ca ter ti­dou­ma­ca­sa­de­la”,de­sa­ba­fa.

O se­cre­tá­rio de Ha­bi­ta­ção de Ma­rin­gá, Sér­gio Ber­to­ni, ex­pli­ca que os sor­te­a­dos pas­sa­rão por no­va tri­a­gem pe­la pre­fei­tu­ra. “Va­mos bus­car pe­los mais vul­ne­rá­veis so­ci­al­men­te. Is­so se­rá fei­to até agos­to, quan­do as ca­sas tam­bém es­ta­rão pron­tas pa­ra ser en­tre­gues”, ex­pli­ca.

—FO­TO: RI­CAR­DO LO­PES

RE­A­LI­ZA­ÇÃO. Cir­le­na é do­més­ti­ca e es­tá há seis anos ins­cri­ta na fi­la da ca­sa pró­pria.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.