Se­trans al­te­ra sen­ti­dos de vá­ri­as ru­as

O Diario do Norte do Parana - - MARINGÁ - Le­o­nar­do Fi­lho le­o­nar­do­fi­lho@odi­a­rio.com

Pe­lo me­nos três bair­ros de Ma­rin­gá vão so­frer in­ter­ven­ções no sen­ti­do de ru­as. O ob­je­ti­vo é ali­vi­ar as ave­ni­das que dão aces­so ao cen­tro da ci­da­de. O pri­mei­ro que já pas­sa por es­sa mu­dan­ça é o Con­jun­to Lea Le­al. A Rua Patrícia vai pas­sar a ter sen­ti­do bair­ro/cen­tro, en­quan­to que a Rua Ma­dre Mô­ni­ca Ma­ria mu­da pa­ra cen­tro/bair­ro, nos tre­chos en­tre as ave­ni­das Gu­ai­a­pó e Tuiu­ti. Es­sas vi­as, se­gun­do a Se­trans, es­tão re­ce­ben­do re­pa­ros e ajus­tes na si­na­li­za­ção. “Nes­ses lo­cais, a ex­pec­ta­ti­va é de que em pou­cos di­as já es­te­ja em fun­ci­o­na­men­to”, diz o se­cre­tá­rio Ide­val Oli­vei­ra.

Ou­tro bair­ro a ado­tar sis­te­mas de mão úni­ca em ru­as de mo­vi­men­to é a Zo­na 4. A or­dem de ser­vi­ço pa­ra as mo­di­fi­ca­ções nas­ru­asJo­a­quimNa­bu­co­eP­rin­ce­sa Isa­bel já foi emi­ti­da e as obras de­vem ter iní­cio em abril. De acor­do com Oli­vei­ra, o ob­je­ti­vo des­sa me­di­da é ali­vi­ar o flu­xo na­a­ve­ni­daHu­mai­tá.

No Jar­dim Al­vo­ra­da, as ações en­vol­vem a rua Amé­ri­co Bra­si­li­en­se, que de­ve­rá ter trá­fe­go al­te­ra­do pa­ra o sen­ti­do bair­ro cen­tro e a rua Eva­ris­to da Vei­ga, cen­tro/bair­ro. “A nos­sa in­ten­ção é de­sa­fo­gar o trá­fe­go na ave­ni­da Pe­dro Ta­ques, va­le lem­brar que aqui es­tá em es­tu­do e vai le­var mais tem­po, já que se­rá ne­ces­sá­ria a co­lo­ca­ção de se­má­fo­ros em cru­za­men­tos.”

Há uma ou­tra ex­pec­ta­ti­va de mu­dan­ças no trá­fe­go nas ru­as Mon­le­va­de e Pa­raí­so. Ape­sar des­sa in­ten­ção, a Se­trans ain­da ana­li­sa com a Se­cre­ta­ria de Pla­ne­ja­men­to­eUr­ba­nis­mo­es­sa­sal­te­ra­ções.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.