PM re­a­ge e ma­ta as­sal­tan­te du­ran­te ten­ta­ti­va de rou­bo

O Diario do Norte do Parana - - MARINGÁ - Roberto Silva ro­ber­tosil­va@odi­a­rio.com

Po­li­ci­al fa­zia com­pras na lo­ja quan­do per­ce­beu ação de as­sal­tan­te e re­a­giu Sus­pei­to foi al­ve­ja­do com ti­ro no tó­rax e mor­reu na rua; com­par­sa fu­giu

Uma ten­ta­ti­va de rou­bo a um su­per­mer­ca­do lo­ca­li­za­do na zo­na sul de Ma­rin­gá terminou com um as­sal­tan­te mor­to a ti­ro e um ven­de­dor, que tra­ba­lha­va na lo­ja, fe­ri­do com um ti­ro no bra­ço e tó­rax. In­for­ma­ções pre­li­mi­na­re­sin­di­cam­que­os­dis­pa­ros que cul­mi­na­ram com a mor­te do as­sal­tan­te te­ri­am si­do fei­tos por um po­li­ci­al mi­li­tar (PM) que fa­zia com­pras na lo­ja. Um ofi­ci­al da PM in­for­mou que o as­sal­tan­te, que tom­bou mor­to na rua, de­fron­te ao su­per­mer­ca­do, por­ta­vau­ma­ar­ma­se­me­lhan­te­aum­re­vól­ver, mas com car­ga pa­ra ape­na­sum­dis­pa­ro.

A ten­ta­ti­va de as­sal­to cor­reu por vol­ta das 17h30 con­tra o Su­per­mer­ca­do Mais, si­tu­a­do na Rua Maurício Ma­ri­a­ni, es­qui­na com a Rua Antonio Al­ves Tei­xei­ra, no Par­que Itai­pu. Dois in­di­ví­du­os ocu­pan­do uma mo­to, cor e mo­de­lo ig­no­ra­dos, es­ta­ci­o­na­ram na rua la­te­ral mas ape­nas o oga­ru­pa­des­ceu­e­se­guiu­em­di­re­ção ao in­te­ri­or da lo­ja. Após exi­bir uma su­pos­ta ar­ma ao cai­xa, ele­a­nun­ci­ou­o­as­sal­to.

Ao no­tar a ação, um po­li­ci­al mi­li­tar que fa­zia com­pras no mer­ca­do sa­cou sua ar­ma e sur­pre­en­deu o as­sal­tan­te pe­las cos­tas, exi­gin­do que ele se ren­des­se. No en­tan­to, o ra­paz te­ria apon­ta­do sua ar­ma pa­ra o po­li­ci­al e saí­do cor­ren­do em di­re­ção ao com­par­sa, que o aguar­da­va do la­do de fo­ra com o mo­tor da mo­to li­ga­do. Di­an­te da ame­a­ça, o PM ati­rou con­tra o sus­pei­to, que foi al­ve­ja­do no tó­rax, la­do di­rei­to, e tom­bou mor­to no meio da rua. O con­du­tor da mo­to fu­giu em al­ta ve­lo­ci­da­de.

Lo­go­em­se­gui­da,opo­li­ci­al­per­ce­beu que o ven­de­dor Pau­lo Sér­gio Clemente da Silva, 45 anos, que tra­ba­lha­va no in­te­ri­or do mer­ca­do, tam­bém ha­via si­do atin­gi­do com um ti­ro em um dos bra­ços, que trans­fi­xou pa­ra o tó­rax. O ven­de­dor foi so­cor­ri­do pe­loSi­a­tee en­ca­mi­nha­do­a­oHos- pi­talU­ni­ver­si­tá­rio(HU).Atéoi­ní­cio da noi­te, seu es­ta­do de saú­de era­des­co­nhe­ci­do.

A área foi ra­pi­da­men­te cer­ca­da pe­las po­lí­ci­as Ci­vil e Mi­li­tar. Bus­cas fo­ram fei­tas em vá­ri­os pon­tos da ci­da­de, mas o con­du­tor da mo­to não foi lo­ca­li­za­do. O as­sal­tan­te mor­to foi iden­ti­fi­ca­do co­mo Dou­glas San­tos de Sou­za, 20 anos, co­nhe­ci­do co­mo “Ti­qui­nho”, re­si­den­te no Jar­dim Ca­na­da­zi­nho, em Pai­çan­du, re­gião me­tro­po­li­ta­na de Ma­rin­gá. O cor­po foi en­ca­mi­nha­do ao Ins­ti­tu­to Mé­di­co-Le­gal (IML) pa­ra exa­mes de ne­cróp­sia. A re­por­ta­gem foi in­for­ma­da de que o mer­ca­do - que já ha­via si­do as­sal­ta­do na se­ma­na pas­sa­da, te­ria câ­me­ras de se­gu­ran­ça. Ca­so a in­for­ma­ção se con­fir­me, as ima­gens­se­rão­re­qui­si­ta­das­pe­laPo­lí­ci­aCi­vil.

FO­TO: J.C. FRA­GO­SO

MO­VI­MEN­TO. Po­pu­la­res fo­ram iso­la­dos pa­ra que a po­lí­cia pu­des­se tra­ba­lhar.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.