Even­to é de es­por­te, la­zer e ação social

O Diario do Norte do Parana - - EESSPPOORRTTEESS -

Desde que foi cri­a­do, no ano pas­sa­do, o Cir­cui­to de Cor­ri­das Ma­rin­gá Run­ning (CCMR) tem co­mo de­sa­fio reu­nir es­por­te e la­zer e ain­da cha­mar a aten­ção pa­ra ques­tões que me­xem com o dia a dia da po­pu­la­ção ma­rin­ga­en­se.

Com a pri­mei­ra eta­pa do even­to em 2015 não se­rá di­fe­ren­te. A pro­va “Uni­med por um trân­si­to sau­dá­vel” tra­rá uma com­pe­ti­ção em cir­cui­to de cin­co e dez quilô­me­tros pa­ra os es­por­tis­tas e tam­bém apre­sen­ta­ções de te­a­tro, de DJs e de ban­das pa­ra a po­pu­la­ção, além de in­cen­ti­var bo­as prá­ti­cas de mo­to­ris­tas, mo­to­ci­clis­tas,ci­clis­ta­se­pe­des­tres.

Pe­dro Di­as é pro­pri­e­tá­rio da Pe­dro Di­as Sports, que or­ga­ni­za o cir­cui­to, e de­fen­de que “o Ma­rin­gá Run­ning é mui­to mais do que uma cor­ri­da.“Es­ta­mos com mui­ta alegria e ener­gia que­ren­do cri­ar um ver­da­dei­ro es­pe­tá­cu­lo. A cor­ri­da es­tá in­se­ri­da em uma fes­ta mui­to mai­or. Em Ma­rin­gá exis­te o pa­ra­dig­ma de que cor­ri­da é só pa­ra quem cor­re. Es­ta­mos mos­tran­do que não é ver­da­de. A cor­ri­da é pa­ra quem quer se di­ver­tir e pas­sar mo­men­tos ale­gres com a fa­mí­lia e ami­gos”, afir­ma ele. “Só não é le­gal que pes­so­as que não fi­ze­ram a ins­cri­ção cor­ram na pro­va. Além de fal­ta de edu­ca­ção is­so pre­ju­di­ca a es­tru­tu­ra do even­to”, com­ple­ta. /// FC

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.