Ran­ger ga­nhou no­vo de­sign, mo­to­res re­ca­li­bra­dos e itens

O Diario do Norte do Parana - - CLASSIDIÁRIO - JC/ Es­ta­dão su­ple­men­tos@odi­a­rio. com EX­PEC­TA­TI­VA.

Após re­ve­lar di­ver­sos te­a­sers da pi­ca­pe, a Ford fi­nal­men­te apre­sen­tou a Ran­ger re­es­ti­li­za­da. Co­mo não po­dia dei­xar de ser, as li­nhas são bas­tan­te pa­re­ci­das com as do uti­li­tá­rio es­por­ti­vo Eve­rest (que é ba­se­a­do na Ran­ger), lan­ça­do no fi­nal do ano pas­sa­do.

O mo­tor 3.2 de cin­co ci­lin­dros a di­e­sel re­ce­beu al­te­ra­ções, co­mo sis­te­ma de re­cir­cu­la­ção de ga­ses atu­a­li­za­do pa­ra, se­gun­do a mar­ca, re­du­zir o con­su­mo de com­bus­tí­vel em até 18%. A po­tên­cia de 200 cv e o tor­que de 47,9 mkgf fo­ram man­ti­dos, e há op­ção de câm­bio ma­nu­al ou au­to­má­ti­co, am­bos de seis mar­chas. Já o 2.2 de qua­tro ci­lin­dros de 150 cv foi ajus­ta­do pa­ra eco­no­mi­zar até 22% de di­e­sel.

A pi­ca­pe se­rá ofe­re­ci­da ain­da com mo­tor 2.5 a ga­so­li­na (que no Bra­sil é fle­xí­vel), que de­sen­vol­ve 168 cv (173 cv com eta­nol na ver­são bi­com­bus­tí­vel).

Ou­tras mu­dan­ças, de acor­do com a Ford, são sus­pen­são re­vi­sa­da pa­ra ofe­re­cer mais con­for­to, di­re­ção elé­tri­ca mais pre­ci­sa e sis­te­ma de tra­ção 4x4 com cai­xa de trans­fe­rên­cia controlada ele­tro­ni­ca­men­te, o que per­mi­tiu au­men­tar a ca­pa­ci­da­de de re­bo­que pa­ra 3.500 kg.

En­tre as no­vi­da­des na lis­ta de equi­pa­men­tos es­tão a se­gun­da ge­ra­ção do sis­te­ma de en­tre­te­ni­men­to e in­for­ma­ção Sync, com te­la de oi­to po­le­ga­das sen­sí­vel ao to­que, con­tro­le de cru­zei­ro adap­ta­ti­vo, aler­ta de mu­dan­ça de fai­xa, as­sis­ten­te de par­ti­da em ram­pa e sis­te­ma de fre­na­gem de emer­gên­cia.

A Ran­ger é fa­bri­ca­da na Tai­lân­dia, na Áfri­ca do Sul e na Ar­gen­ti­na. As vendas es­tão pro­gra­ma­das pa­ra co­me­çar no iní­cio do se­gun­do se­mes­tre des­te ano nos Es­ta­dos Unidos, e pos­si­vel­men­te no iní­cio de 2016, no Bra­sil.

—FO­TO: DI­VUL­GA­ÇÃO

Vendas da pi­ca­pe de­vem co­me­çar em 2016 no Bra­sil.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.