Da ar­qui­ban­ca­da, for­ça da Fú­ria é mo­ti­va­ção do MFC

O Diario do Norte do Parana - - PARANÁ - Fá­bio Cas­tal­del­li fa­bi­o­au­gus­to@odi­a­rio.com

Eles já são mais de 90 e em jo­gos do Ma­rin­gá FC no Wil­lie Da­vids co­me­çam a se con­cen­trar na fren­te do es­tá­dio três ho­ras an­tes da bo­la ro­lar. Fa­ça chu­va ou fa­ça sol e com fai­xas, ban­dei­rão e ba­te­ria, a Fú­ria Al­vi­ne­gra, tor­ci­da or­ga­ni­za­da da Ze­bra, es­tá pre­sen­te na ar­qui­ban­ca­da des­co­ber­ta e dis­pos­ta a em­pur­rar e tam­bém co­brar o ti­me­quan­do­ne­ces­sá­rio.

Pa­ra­o­pre­si­den­te­daFú­ria,An­der­sonFer­nan­des,oe­len­co­se­ar­ru­mou em cam­po após um co­me­ço di­fí­cil no Campeonato Pa­ra­na­en­se e es­tá no ca­mi­nho pa­ra con­se­guir re­pe­tir a cam­pa­nha do ano pas­sa­do e ser um dos des­ta­ques­da­com­pe­ti­ção.

“O time ‘cres­ceu’ na ho­ra cer­ta. Em 2014 ele te­ve uma ba­se for­te da Se­gun­da Di­vi­são e em 2015, ape­sar de ter man­ti­do al­guns jo­ga­do­res, so­freu mu­dan­ças mais sig­ni­fi­ca­ti­vas. Sa­bía­mos que o en­tro­sa­men­to acon­te­ce­ria no de­cor­rer da com­pe­ti­ção e foi o que­a­con­te­ceu.Te­mo­sa­tle­ta­sex­pe­ri­en­tes co­mo o Da­ni­lo Ri­os, Edi­nho e Alex, que jo­gou du­as Co­pas do Mundo. Is­so é o que vai dar­pa­ra­a­e­qui­peu­ma­con­sis­tên­cia mai­or nes­sa fa­se de­ci­si­va”, co­men­taFer­nan­des.

Re­per­tó­rio

São cer­ca de 25 mú­si­cas ofi­ci­ais que a tor­ci­da a Fú­ria Al­vi­ne­gra tem­no­re­per­tó­ri­o­eu­ti­li­za­du­ran­te jo­gos do time. A ba­te­ria da tor­ci­da, cha­ma­da de Rit­mo Fu­ri­o­so, é com­pos­ta por 12 in­te­gran­tes, en­tre eles Vic­tor Hu­go Al­ves de Oli­vei­ra, que to­ca re­pi­ni­que e é di­re­tor de Re­la­ções Pú­bli­cas da tor­ci­da.

“Nós so­mos os res­pon­sá­veis pe­la com­po­si­ção das mú­si­cas e pa­ra elas bus­ca­mos pa­la­vras mar­can­tes, for­tes e que se as­se­me­lhem com a ati­tu­de dos jo­ga­do­res, ou se­ja, que mar­quem e que in­cen­ti­vem o tra­ba­lho de­les em cam­po. Cla­ro que pa­ra uma mú­si­ca fi­car bem ela­bo­ra­da e mar­can­te na ca­be­ça das pes­so­as, além da le­tra for­te e fá­cil de apren­der pre­ci­sa­mos tam­bém de um rit­mo ade­qua­do. É aí que en­tra o tra­ba­lho da ba­te­ria, ex­pli­ca Oli­vei­ra.

Fa­ça par­te

A par­ti­ci­pa­ção na tor­ci­da or­ga­ni­za­da Fú­ria Al­vi­ne­gra cus­ta R$ 20 por mês e dá di­rei­to a des­con­tos e van­ta­gens em pro­du­tos, em vi­a­gens pa­ra com­pa­nhar o Ma­rin­gá FC e tam­bém pa­ra ter aces­so ao Wil­lie Da­vids. In­for­ma­ções po­dem ser ob­ti­das pe­lo te­le­fo­ne (44) 9966-0833.

—FO­TO: JC FRA­GO­SO

TOR­CI­DA. Com chu­va ou com sol, em ca­sa ou no cam­po do ri­val, tor­ce­do­res or­ga­ni­za­dos in­cen­ti­vam o time ma­rin­ga­en­se.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.