En­tre­ga personalizada fa­ci­li­ta a vi­da do cli­en­te

O Diario do Norte do Parana - - CLASSIDIÁRIO - Ju­li­a­na Fon­ta­nel­la ju­fon­ta­nel­la@odi­a­rio.com

y O con­ta­dor pre­ci­sa de um do­cu­men­to que es­tá do ou­tro la­do da ci­da­de; vo­cê aca­ba de en­con­trar aque­le pre­sen­te per­fei­to, mas não tem co­mo le­var; o car­ro não es­tá em ca­sa e a cri­an­ça li­ga pe­din­do a tal car­to­li­na que fi­cou no pé da ca­ma. Pa­ra to­das es­sas si­tu­a­ções a so­lu­ção en­vol­ve trans­por­te de ob­je­tos e foi pa­ra aten­der es­se ti­po de de­man­da que um em­pre­sá­rio lo­cal de­sen­vol­veu um mo­de­lo de ne­gó­ci­os de en­tre­gas rá­pi­das em Ma­rin­gá e re­gião.

A cri­a­ção da Bus­coLá En­tre­gas Rá­pi­das sur­giu quan­do Car­los Myr­rha per­gun­tou se uma lo­ja de vi­de­o­ga­mes po­de­ria bus­car o apa­re­lho em ca­sa pa­ra um re­pa­ro e a res­pos­ta foi ne­ga­ti­va. Ele iden­ti­fi­cou na ne­ces­si­da­de uma opor­tu­ni­da­de de ne­gó­cio e ho­je é o di­re­tor da pri­mei­ra em­pre­sa do gê­ne­ro na ci­da­de. Oser­vi­ço­a­pre­sen­ta­al­gu­ma­si­no­va­çõe­sem­re­la­ção­a­o­sis­te­ma­tra- di­ci­o­nal­de­le­va-e-traz.

“O cli­en­te po­de fa­zer o con­ta­to por te­le­fo­ne ou usar ou­tros mei­os co­mo apli­ca­ti­vo pa­ra ce­lu­lar e o web­si­te da em­pre­sa”. Quem aces­sa o si­te po­de si­mu­lar a ro­ta, sa­ber quan­to vai cus­tar o ser­vi­ço, de­fi­nir se a en­co­men­da se­gue de car­ro ou mo­to e até es­co­lher a for­ma de pa­ga­men­to”, diz ele. Os cli­en­tes ca­das­tra­dos ain­da po­dem ras­tre­ar o pro­ces­so de en­tre­ga e a em­pre­sa tam­bém ofe­re­ce­a­op­ção­de­fa­ze­rum­se­gu­ro­da­en­co­men­da.

Se­gun­do o ope­ra­dor de lo­gís­ti­ca da em­pre­sa, Antô­nio Sa­les, os cli­en­tes são em sua mai­o­ria em­pre­sas, mas as pes­so­as fí­si­cas pou­co a pou­co es­tão ade­rin­do ao ser­vi­ço.Omai­or­vo­lu­me­de­trans­por­te é de do­cu­men­tos e ob­je­tos pe­que­nos, co­mo au­to­pe­ças que po­dem ser le­va­dos no baú das mo­to­ci­cle­tas. A área de co­ber­tu­ra é de 130 km a par­tir de Ma­rin­gá. Em ca­so de dú­vi­das em re­la­ção à na­tu­re­za, pe­so ou di­men­sões­do­ob­je­to­a­ser­trans­por­ta­do, o cli­en­te po­de aci­o­nar o ser­vi­ço de aten­di­men­to gra­tui­to pa­ra re­ce­be­ro­ri­en­ta­ção.

Em uma si­mu­la­ção usan­do o sis­te­ma da Bus­coLá, o cus­to de uma en­tre­ga de en­co­men­da pe­que­na de mo­to de um pon­to a ou­tro de Ma­rin­gá sai por cer­ca de R$ 2 o quilô­me­tro, já de car­ro, cer­caR$5oquilô­me­tro.Aem­pre­sa é es­pe­ci­a­li­za­da em ob­je­tos e do­cu­men­tos,por­tan­to­não­trans­por­ta­pes­so­a­sou­car­gas­vi­vas.“Es­ta­mos­pro­fis­si­o­na­li­zan­do­o­ser­vi­ço de mo­to en­tre­ga pa­ra pes­so­as fí­si­ca­se­ju­rí­di­cas”,acres­cen­ta.

Pa­ra co­brir o ter­ri­tó­rio de Ma- rin­gá e re­gião a Bus­colá con­ta com uma fro­ta pró­pria de car­ros e 50 mo­tos, to­dos os veí­cu­los são equi­pa­dos com apa­re­lho de ras­tre­a­men­to. Ape­sar de ser no­va, com me­nos de um ano de fun­ci­o­na­men­to, a em­pre­sa em bre­ve de­ve im­plan­tar mais ino­va­ções. A pri­mei­ra é o de­sen­vol­vi­men­to de um apli­ca­ti­vo pa­ra o sis­te­ma iOS e a se­gun­da é o investimento em um ter­cei­ro meio de en­tre­ga, a bi­ci­cle­ta. (Co­la­bo­rou Car­la Gu­e­des)

—FO­TO: RIC AR­DO LO­PES

LO­GÍS­TI­CA. Em­pre­sa con­ta com fro­ta de car­ros e mo­tos, e fu­tu­ra­men­te bi­ci­cle­ta, pa­ra as en­tre­gas de re­mes­sas.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.