HU apu­ra li­be­ra­ção de cor­po sem pe­rí­cia

O Diario do Norte do Parana - - MARINGÁ - Le­o­nar­do Fi­lho le­o­nar­do­fi­lho@odi­a­rio.com ///Co­la­bo­rou Mu­ri­lo Gat­ti

A di­re­ção­doHos­pi­talU­ni­ver­si­tá­rio (HU) de Ma­rin­gá con­fir­mou on­tem­que­vai­a­brir­pro­ce­di­men­to pa­ra apu­rar por­que o cor­po de uma mu­lher que mor­reu no hos­pi­tal ví­ti­ma de in­to­xi­ca­ção não foi en­ca­mi­nha­do pa­ra pe­rí­cia no Ins­ti­tu­to Mé­di­co Le­gal (IML). A mu­lher – uma ven­de­do­ra de 41 anos – foi in­ter­na­da e fa­le­ceu no fim­de­se­ma­na.

A mu­lher fa­zia tra­ta­men­to pa­ra de­pres­são e uma fon­te li­ga­daà­fa­mí­li­a­dis­se­que­e­laha­vi­a­au­men­ta­do a do­se de me­di­ca­men­tos após fi­car sa­ben­do que a Jus­ti­ça ha­via ne­ga­do o pe­di­do de pri­são pre­ven­ti­va do ho­mem acu­sa- do­de­es­tu­prá-la­quan­do­es­te­vein­ter­na­da no Hos­pi­tal Mu­ni­ci­pal, em­ju­lho­de2013.

Acom­pro­va­ção­de­que­e­la­foi­ví­ti­ma de es­tu­pro se deu por meio de exa­mes de DNA que apon­ta­ram que o es­per­ma en­con­tra­do nas ves­tes de­la eram do au­xi­li­ar de en­fer­ma­gem Ate­mir da Sil­vaTi­to,que­res­pon­de­pro­ces­so por es­tu­pro de vul­ne­rá­vel. “A de- nún­cia con­ti­nua. De­pois das re­por­ta­gens so­bre o ca­so, ela pres­tou mais dois de­poi­men­tos e se de­mons­tra­va mui­to insatisfeita, dis­se in­clu­si­ve ter re­ce­bi­do men­sa­gem do acu­sa­do”, afir­mou o pro­mo­tor de Jus­ti­ça Laér­cio Ja­nuá­rio de Al­mei­da, que atua no pro­ces­so e em três opor­tu­ni­da­des pe­diu a pri­são do acu­sa­do, mas­te­ve­os­pe­di­dos­ne­ga­dos.

Fa­mi­li­a­res da ví­ti­ma fo­ram pro­cu­ra­dos pe­la re­por­ta­gem, mas não qui­se­ram fa­lar. O ca­so é in­ves­ti­ga­do pe­lo Ga­e­co por se tra­tar de cri­me co­me­ti­do por ser­vi­dor pú­bli­co. O au­xi­li­ar res­pon­deu a um pro­ces­so se­me­lhan­te, em 2003, mas foi ino­cen­ta­do. Ele foi afas­ta­do das fun­ções em agos­to de 2013 e res­pon­de a sin­di­cân­cia.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.