Co­le­to­res fa­zem ato na Se­musp

O Diario do Norte do Parana - - MARINGÁ - Le­o­nar­do Fi­lho le­o­nar­do­fi­lho@odi­a­rio.com Le­o­nar­do Fi­lho

Co­le­to­res de li­xo de Ma­rin­gá fi­ze­ram on­tem um ato em fren­te à Se­cre­ta­ria Mu­ni­ci­pal de Ser­vi­ços Pú­bli­cos (Se­musp) por me­lho­res con­di­ções de tra­ba­lho. O ato, de acor­do com os ser­vi­do­res, ocor­reu por con­ta de pro­ble­mas na ma­nu­ten­ção de ca­mi­nhões usa­dos na co­le­ta e no for­ne­ci­men­to de equi­pa­men­tos de pro­te­ção in­di­vi­du­al (EPIs).

Ama­nhã, às 15h30, se­rá re­a­li­za­da, no pá­tio da Se­musp, uma as­sem­bleia da ca­te­go­ria, pa­ra for­ma­li­zar al­gu­mas rei­vin­di­ca­ções. “Dos 18 ca­mi­nhões que atu­am na co­le­ta, ape­nas seis es­ta­vam em con­di­ções. Há tem­pos, os tra­ba­lha­do­res re­cla­mam dos pro­ble­mas, por is­so, va­mos fa­zer es­sa as­sem­bleia”, afir­mou a di­re­to­ra do Sin­di­ca­to dos Ser­vi­do­res Mu­ni­ci­pais de Ma­rin­gá (Sism­mar), Solange Ma­re­ga.

Ou­tro la­do

A as­ses­so­ria de comunicação da pre­fei­tu­ra ex­pli­cou que al­guns ca­mi­nhões es­tão pas­san­do por re­pa­ros e a ex­pec­ta­ti­va é de que ama­nhã a si­tu­a­ção da fro­ta se­ja to­tal­men­te normalizada. Ain­da se­gun­do a pre­fei­tu­ra, ca­so se­ja ne­ces­sá­ria, a Se­musp po­de re­a­li­zar um mu­ti­rão pa­ra evi­tar o acú­mu­lo de li­xo nos bair­ros afe­ta­dos. Em Ma­rin­gá, de acor­do com in­for­ma­ções da Se­musp, são pro­du­zi­das di­a­ri­a­men­te, em mé­dia, apro­xi­ma­da­men­te 300 to­ne­la­das de li­xo. A ci­da­de con­ta com apro­xi­ma­da­men­te 140 co­le­to­res.///

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.