Levy tem pri­mei­ro tes­te no Se­na­do

O Diario do Norte do Parana - - GERAL - /// Agên­cia Es­ta­do

Na ofen­si­va pa­ra apon­tar a es­tra­té­gia do go­ver­no pa­ra des­tra­var o cres­ci­men­to do País, o mi­nis­tro da Fa­zen­da, Jo­a­quim Levy, apre­sen­tou, on­tem, em even­to pa­ra em­pre­sá­ri­os em São Pau­lo, uma es­tra­té­gia de po­lí­ti­ca econô­mi­ca com três ei­xos de cres­ci­men­to. As três fren­tes po­dem ser re­su­mi­das co­mo agen­da tri­bu­tá­ria (que in­clui me­di­das de com­pe­ti­ti­vi­da­de); um no­vo pa­drão pa­ra as con­ces­sões; e o que clas­si­fi­cou de “con­ver­gên­ci­a­ma­cro­e­conô­mi­ca”.

A apre­sen­ta­ção é uma res­pos­ta do mi­nis­tro às pres­sões de lí­de­res po­lí­ti­cos e do se­tor pro­du­ti­vo pa­ra que a pre­si­den­te Dil­ma Rous­seff ado­te lo­go me­di- das pa­ra ati­var a eco­no­mia. Levy já sa­be que se­rá co­bra­do em au­di­ên­cia pú­bli­ca, ho­je, na Co­mis­são de As­sun­tos Econô­mi­cos do Se­na­do - o pri­mei­ro tes­te de­le no Con­gres­soNa­ci­o­nal.

Es­sas pres­sões au­men­ta­ram, prin­ci­pal­men­te, de­pois das pre­vi­sões de que­da do Pro­du­to In­ter­no Bru­to (PIB) bra­si­lei- ro es­te ano (o Bo­le­tim Fo­cus des­ta se­ma­na pre­vê re­tra­ção de um por cen­to) - em par­te pro­vo­ca­da pe­lo ajus­te na eco­no­mia ado­ta­do pe­la equi­pe li­de­ra­da por Levy. Os par­la­men­ta­res, in­clu­si­ve, mo­vi­men­tam-se pa­ra lan­çar uma agen­da pró­pria de pro­je­tos pa­ra o cres­ci­men­to.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.