Ma­rin­gá Run­ning por um trân­si­to sau­dá­vel de­fi­niu pri­mei­ros cam­peões

O Diario do Norte do Parana - - EESSPPOORRTTEESS - Fá­bio Cas­tal­del­li fa­bi­o­au­gus­to@odi­a­rio.com

To­po do pó­dio te­ve Mar­ce­la Cris­ti­na Gomes/Marcelo Bar­bo­sa de Sou­za, nos 5 mil me­tros e Gabriela Le­tí­cia Ro­cha/Fer­nan­do Alex Fer­nan­des, nos 10 mil Pró­xi­ma edi­ção se­rá em 20 de ju­nho

Os atle­tas que saí­ram na fren­te em bus­ca do tí­tu­lo da edi­ção de 2015 do Cir­cui­to de Cor­ri­das Ma­rin­gá Run­ning (CCMR) fo­ram co­nhe­ci­dos no sá­ba­do à noi­te após a re­a­li­za­ção da “Uni­med por um trân­si­to sau­dá­vel”, pri­mei­ra das três pro­vas da com­pe­ti­ção. A dis­pu­ta acon­te­ceu em per­cur­sos de cin­co e dez quilô­me­tros nos nai­pes mas­cu­li­no e fe­mi­ni­no, com lar­ga­da em fren- te ao Mer­ca­dão Mu­ni­ci­pal ereu­niu2.500cor­re­do­res.

Nos cin­co quilô­me­tros, o lu­gar mais al­to do pó­dio te­ve do­bra­di­nha da equi­pe da As­so­ci­a­ção dos Cor­re­do­res de Ma­rin­gá (Acor­re­mar)/Usa­çu­car. Mar­ce­la Cris­ti­na Gomes foi a pri­mei­ra co­lo­ca­da en­tre as mu­lhe­res, com tem­po de 17m31s, en­quan­to Marcelo Bar­bo­sa de Sou­za, que fez o tra­je­to em 15m33s, foi o mais rá­pi­do en­tre os ho­mens. Ele, in­clu­si­ve, acu­mu­lou vi­tó­ri­as em to­das as eta­pas do cir­cui­to do ano pas­sa­do, quan­do tam­bém fi­cou com o tí­tu­lo de cam­peão ge­ral, e diz que per­se­gue o bi­cam­pe­o­na­to. “Gos­tei da pro­va. Mui­to bem or­ga­ni­za­da e à noi­te, que é o pe­río­do que ge­ral­men­te trei­no e que mais gos­to de cor­rer. Es­tou con­fir­ma­do nas ou­tras du­as pro­vas de2015e­con­fi­an­te­em­mai­sum­tí­tu­lo”,afir­mouSou­za.

Quem tam­bém es­tá atrás do se­gun­do tí­tu­lo é ou­tro atle­ta da Acor­re­mar/Usa­çu­car. Fer­nan­do Alex Fer­nan­des foi cam­peão ge­ral do CCMR em 2014 nos dez quilô­me­tros e na “Uni­med por um­trân­si­to­sau­dá­vel”,no­va­men­te nos 10 mil me­tros, terminou em­pri­mei­ro,com31m25s.

“A es­tru­tu­ra dis­po­ni­bi­li­za­da pa­ra os aman­tes da cor­ri­da em Ma­rin­gá foi ex­ce­len­te e os or­ga­ni­za­do­res es­tão de pa­ra­béns. O per­cur­so foi mui­to bem pen­sa­do e cor­rer em ca­sa, na mi­nha ci­da­de, é sem­pre es­pe­ci­al. O Ma­rin­gá Run­ning já faz par­te do meu ca­len­dá­rio. Ago­ra a in­ten­ção é con­ti­nu­ar a pre­pa­ra­ção pa­ra con­se­guir che­gar na fren­te ou­tra vez na­sou­tras­du­as­pro­vas”,dis­se.

No nai­pe fe­mi­ni­no, nos dez quilô­me­tros,Gabriela Le­tí­cia Ro­cha, do Clu­be de Cor­ri­da EMA, foi a mais ve­loz, com a mar­ca­de36­min55­seg.

Pró­xi­ma­e­ta­pa

Wil­son Tei­xei­ra, ge­ren­te de Pro­du­tos do Jor­nal O Diá­rio do Norte do Pa­ra­ná, re­a­li­za­dor do even­to, men­ci­o­na que o cir­cui­to cum­priu os seus ob­je­ti­vos e que os pre­pa­ra­ti­vos pa­ra a se­gun­da pro­va, a “Cor­ri­da Uni­med pe­lo meio am­bi­en­te”, que se­rá no dia 20 de ju­nho, já co­me­ça­ram.

“Con­se­gui­mos en­tre­gar pa­ra Ma­rin­gá um gran­de even­to es­por­ti­vo. A cor­ri­da foi um su­ces­so, com o li­mi­te má­xi­mo de ins­cri­tos atin­gi­do e sem ne­nhum in­ci­den­te mai­or”, co­men­ta ele. “Es­ta­mos tra­ba­lhan­do e va­mos es­pe­rar cer­ca de 15 di­as pa­ra nos reu­nir com os lí­de­res dos prin­ci­pais gru- pos de cor­ri­da da ci­da­de pa­ra dis­cu­tir aqui­lo que deu cer­to e o que pre­ci­sa ser apri­mo­ra­do pa­ra a sequên­cia do cir­cui­to”, com­ple­ta Tei­xei­ra.

O CCMR 2015ter­mi­na no dia 24 de ou­tu­bro com a ter­cei­ra eta­pa, a “Uni­med con­tra o cân­cer”.

—FO­TO: JOÃO PAU­LO SAN­TOS

ADE­SÃO. Lar­ga­da foi em fren­te ao Mer­ca­dão Mu­ni­ci­pal, com 2.500 atle­tas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.