De­narc apre­en­de 430 kg de ma­co­nha em ca­mi­nhão

O Diario do Norte do Parana - - MARINGÁ - Ro­ber­to Sil­va ro­ber­to­sil­va@odi­a­rio.com

Uma ope­ra­ção ini­ci­a­da há seis me­ses pe­la Di­vi­são Es­ta­du­al de Nar­có­ti­cos (De­narc) - nú­cleo de Ma­rin­gá -, foi con­cluí­da on­tem com a apre­en­são de um ca­mi­nhão que trans­por­ta­va 430 qui­los de ma­co­nha. Dois ho­mens fo­ram pre­sos em fla­gran­te, um de­les de 71 anos de idade, que já cum­priu qua­tro anos de re­clu­são por trá­fi­co de en­tor­pe­cen­te. A du­pla con­fes­sou que re­ce­be­ria R$ 30 mil pa­ra le­var a droga até Bra­sí­lia (DF), mas ale­gou não co­nhe­cer o con­tra­tan­te nem o des­ti­na­dor fi­nal. O ca­mi­nhão, com pla­ca de Ma­rin­gá, pas­sa­rá por pe­rí­cia, uma vez que ha­ve­ria in­dí­cio de adul­te­ra­ção de chas­si.

Se­gun­do o de­le­ga­do ti­tu­lar da De­narc, Gustavo de Pi­nho Alves, as in­ves­ti­ga­ções se con­cen­tra­vam­so­breMa­mé­di­oE­pi­fá­ni­oSi­quei­ra, 71 anos, de Cas­ca­vel, suspeito de co­mer­ci­a­li­zar gran­des quan­ti­da­des­de­dro­gas­pa­ra­ci­da­des pa­ra­na­en­ses e ou­tros Es­ta­dos. Sem sa­ber que es­ta­va sen­do mo­ni­to­ra­do, Ma­mé­dio foi abor­da­do por agen­tes da De­narc por vol­ta das 11h, quan­do pas­sa­va de ca­mi­nhão pe­lo tre­vo de San­to Iná­cio, a ca­mi­nho de Pre­si­den­te Pru­den­te (SP). O veí­cu­lo era di­ri­gi­do por Wel­ling­ton Ale­xan- dre Fer­rei­ra, 27 anos, mo­ra­dor de Mun­do No­vo (MS). Di­an­te do ner­vo­sis­mo da du­pla, os agen­tes vis­to­ri­a­ram o veí­cu­lo e en­con­tra­ram493­ta­ble­tes­de­ma­co­nha­es­con­di­dos em um fun­do fal­so na car­ro­ce­ria.

Pre­sos e au­tu­a­dos em fla­gran­te por trá­fi­co de en­tor­pe­cen­te e as­so­ci­a­ção pa­ra o trá­fi­co, Ma­mé­dio e Ale­xan­dre con­fes­sa­ram que le­va­ri­am a droga pa­ra Bra­sí­lia e ga­nha­ri­am, jun­tos, cer­ca de R$30mil­pe­lo­trans­por­te.

O de­le­ga­do con­fir­mou que o ca­mi­nhão es­ta­va re­gis­tra­do em no­me de Ale­xan­dre, mas o en­de­re­ço re­si­den­ci­al, em Ma­rin­gá, era fal­so. Di­an­te da sus­pei­ta de re­mar­ca­ção do chas­si, o ra­paz ale­gou que re­ce­beu o ca­mi­nhão já trans­fe­ri­do em seu no­me pa­ra fa­zer a vi­a­gem, mas que des­co­nhe­ce­ria o con­tra­tan­te e a pes­soa que pro­vi­den­ci­ou a do­cu­men­ta­ção do veí­cu­lo.

Ma­mé­dio, por sua vez, in­for­mou que vi­a­ja­va jun­to ape­nas pa­ra as­se­gu­rar a en­tre­ga, mas que não co­nhe­ce­ria a pes­soa re­ce­be­ria a droga na ca­pi­tal fe­de­ral.

—FO­TO: DI­VUL­GA­ÇÃO/DE­NARC

DES­TI­NO. Droga era trans­por­ta­da por dois ho­mens e se­ria le­va­da pa­ra Bra­sí­lia.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.