La­ris­sa, a Rai­nha

O Diario do Norte do Parana - - CULTURA - Re­na­to Cro­zat­ti cro­zat­ti@odi­a­rio.com

Es­tu­dan­te de Me­di­ci­na de 20 anos ven­ceu a ca­te­go­ria prin­ci­pal do ‘Ga­ro­ta Coun­try’ Ou­tros prê­mi­os fo­ram 1ª e 2ª Prin­ce­sas, Me­lhor Tra­je, Ga­ro­ta Sim­pa­tia e In­ter­nau­ta

A So­ci­e­da­de Ru­ral de Ma­rin­gá (SRM) co­ro­ou no úl­ti­mo sá­ba­do a Rai­nha do “Ga­ro­ta Coun­try 2017”. A es­tu­dan­te de Me­di­ci­na, La­ris­sa de Almeida, 20 anos, ga­nhou o prê­mio mais im­por­tan­te da noi­te, ven­cen­do ou­tras oi­to con­cor­ren­tes em um des­fi­le após a vo­ta­ção do jú­ri pre­sen­te. O prê­mio prin­ci­pal foi en­tre­gue pe­la ven­ce­do­ra do ano pas­sa­do, a es­tu­dan­te de Di­rei­to, Va­nes­sa Göel­zer.

Ou­tros prê­mi­os fo­ram dis­tri­bui­dos en­tre as ga­ro­tas: Bárbara Bram­bil­la, 17, e Le­a­ra Ma­zur, 18, fi­ca­ram, res­pec­ti­va­men­te, com os tí­tu­los de 1ª e 2ª Prin­ce­sas; a jo­vem de 18 anos Bru­na Ra­fa­e­la foi con­de­co­ra­da com o tí­tu­lo de Ga­ro­ta Sim­pa­tia, em uma vo­ta­ção­en­tre­as­pró­pri­as­com­pe­ti­do­ras; e o de Me­lhor Tra­je ge­rou um em­pa­te: Lau­ra Ma­ria, 16, e Ga­bri­e­la Mo­rais, 21, ven­ce­ram o prê­mio. Já a Ga­ro­ta In­ter­nau­ta, uma das mais es­pe­ra­das, fi­cou com In­gryd Maya­ra, 23, elei­ta com­mais­de125­mil­vo­tos.

Sim­pa­tia, pos­tu­ra, ele­gân­cia e be­le­za fo­ram os prin­ci­pais cri­té­ri­os na ho­ra do jú­ri es­co­lher a ven­ce­do­ra.

Pa­ra a di­re­to­ra so­ci­al da SRM e or­ga­ni­za­do­ra do con­cur­so, Pa- trí­cia Sil­va, o prê­mio de La­ris­sa foi me­re­ci­do. “Ela é uma ga­ro­ta lin­da. Em­pe­nhou-se, de­di­cou­se, en­sai­ou bas­tan­te e en­trou pa­ra­ga­nhar.Co­mo­dis­se­aVa­nes­sa, A Rai­nha Coun­try já nas­ce Rai­nha Coun­try”, afir­ma, pa­ra­fra­se­an­do a Rai­nha do “Ga­ro­ta Coun­try”do­a­no­an­te­ri­or.

In­se­ri­da­na­cul­tu­ra­a­gro­pe­cuá­ria des­de pe­que­na gra­ças à fa­mí­lia, La­ris­sa não é es­tra­nha aos prê­mi­os do meio ru­ral. Acos­tu­ma­da a mon­tar des­de os 7 anos, com par­ti­ci­pa­ção de com­pe­ti­ções des­de os 10, a es­tu­dan­te já ga­nhou dis­pu­tas de Sal­to a Ca­va­lo e Ran­ch Sor­ting – uma mo­da­li­da­de de es­por­te eques­tre ba­se­a­do­na­prá­ti­ca­pe­cuá­ri­a­de­a­par­ta­ção de ga­do, in­tro­du­zi­do à SRM gra­ças ao pai – e foi a res­pon­sá­vel por car­re­gar a ban­dei­ra na aber­tu­ra do ro­deio da Ex­poin­gá do ano pas­sa­do. “A ex­pe­ri­ên­cia no con­cur­so foi mui­to di­fe­ren­te por­que não era em um am­bi­en­te que eu co­nhe­cia. Mas foi mui­to le­gal! Es­ta­va ner­vo­sa, mas cons­ci­en­te por­que ser “Ga­ro­ta Coun­try” era al­go que que­ria fa­zer por mim,porDeus,pe­la­mi­nha­fa­mí­li­a­e­a­mi­gos”,con­ta­aRai­nha.

O bai­le acon­te­ceu no Restaurante Cen­tral do Par­que de Ex­po­si­ções Fran­cis­co Feio Ri­bei­ro e, além do prê­mio prin­ci­pal, as mais de 600 pes­so­as pre­sen­tes pu­de­ram con­fe­rir apre­sen­ta­ções mu­si­cais do can­tor Gui Sil­va, da du­pla ser­ta­ne­ja Ze­nat­to & Ci­pri­a­no, e a cantora gos­pel Ca­rol Sil­va. Os pra­tos fi­ca­ram por con­ta do Bo­te­co do Ne­co, que pro­vi­den­ci­ou co­mi­das tí­pi­cas de bo­te­co. En­tre os pre­sen­tes es­ta­vam fa­mi­li­a­res e ami­gos das com­pe­ti­do­ras, o vi­ce-pre­fei­to de Ma­rin­gá, Ed­son Sca­bo­ra (PV), e a es­po­sa, e di­re­to­res e as­so­ci­a­dos daSo­ci­e­da­deRu­ral.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.