Far­má­cia Zo­na Sul 24 ho­ras é inau­gu­ra­da

O Diario do Norte do Parana - - MARINGÁ - Re­da­ção O Diá­rio ma­rin­ga@odi­a­rio.com

O pre­fei­to Ulis­ses Maia (PDT) inau­gu­rou on­tem a Far­má­cia 24 ho­ras da Zo­na Sul de Ma­rin­gá que aten­de­rá pa­ci­en­tes do Hos­pi­tal Mu­ni­ci­pal e da Uni­da­de de Pron­to Aten­di­men­to (UPA) da re­gião. O pro­je­to da far­má­cia pú­bli­ca 24 ho­ras é con­si­de­ra­do úni­co no Pa­ra­ná. O even­to é a pri­mei­ra inau­gu­ra­ção de uma sé­rie de ou­tras que se­rão fei­tas du­ran­te o ca­len­dá­rio de co­me­mo­ra­ção dos 70 anos de Ma­rin­gá.

O in­ves­ti­men­to pa­ra ga­ran­tir o fun­ci­o­na­men­to da se­gun­da far­má­cia 24 ho­ras - a pri­mei­ra é da zo­na nor­te, inau­gu­ra­da em 2013 - foi de pla­ne­ja­men­to e re­ma­ne­ja­men­to de pro­fis­si­o­nais, não sen­do ne­ces­sá­rio re­a­de­qua­ção es­tru­tu­ral. O es­pa­ço e o lo­cal de ar­ma­ze­na­men­to já es­ta­vam dis­po­ní­veis.

Du­ran­te a inau­gu­ra­ção, Ulis­ses lem­brou a di­fi­cul­da­de das pes­so­as que se des­lo­ca­vam da zo­na sul até a zo­na nor­te pa­ra bus­car re­mé­di­os. “Era um so­fri­men­to, prin­ci­pal­men­te da­que­les que saíam de ma­dru­ga­da do Hos­pi­tal Mu­ni­ci­pal ou da UPA Zo­na Sul e ti­nham que cru­zar a ci­da­de”, co­men­tou o pre­fei­to.

Ulis­ses tam­bém des­ta­cou ou­tras ações pa­ra a saú­de re­a­li­za­das des­de que as­su­miu o car­go. “Em ape­nas qua­tro me­ses ele­va­mos a ocu­pa­ção de lei­tos do hos­pi­tal de 30 pa­ra 85 %”, pon­tu­ou.

Tam­bém par­ti­ci­pa­ram da so­le­ni­da­de de inau­gu­ra­ção, o vi­ce-pre­fei­to Ed­son Sca­bo­ra (PV), o pre­si­den­te da Câ­ma­ra Mu­ni­ci­pal, Má­rio Hos­so­kawa (PP), e os ve­re­a­do­res Do Car­mo (PR), Je­an Marques (PV), Wil­li­am Gen­til (PTB).

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.