Reu­nião vai tra­tar da re­a­ber­tu­ra do Hor­to

O Diario do Norte do Parana - - MARINGÁ - Luiz Fer­nan­do Car­do­so luiz­fer­nan­do@odi­a­rio.com

O pre­fei­to Ulis­ses Maia (PDT) vi­a­ja a São Pau­lo, ho­je, pa­ra tra­tar ex­clu­si­va­men­te da aber­tu­ra do Hor­to Flo­res­tal de Ma­rin­gá – fe­cha­do ao pú­bli­co des­de 24 de ou­tu­bro de 2003 (há qua­se 5 mil di­as). A reu­nião com a Com­pa­nhia Me­lho­ra­men­tos Nor­te do Pa­ra­ná (CMNP) es­tá mar­ca­da pa­ra­as14h,na­se­de­da­em­pre­sa.

Ulis­ses diz que é boa a ex­pec­ta­ti­va de um acor­do na reu­nião com um dos her­dei­ros e pre­si­den­te da CMNP, Gas­tão Mes­qui­ta. “A ex­pec­ta­ti­va é po­si­ti­va por­que es­sa é um an­seio da po­pu­la­ção. Não tem ca­bi­men­to o Hor­to não ser uti­li­za­do pe­los ma­rin­ga­en­ses”, co­men­ta o pre­fei­to.

Pa­ra cum­prir a pro­mes­sa fei­ta em abril, de re­a­brir o Hor­to Flo­res­tal ao pú­bli­co ain­da es­te ano, Ulis­ses bus­ca uma equa­ção pa­ra re­sol­ver o en­tra­ve, que in­clui uma mul­ta de apro­xi­ma­da­men­te R$ 8 mi­lhões apli­ca­da pe­lo Mi­nis­té­rio Pú­bli­co (MP) à com­pa­nhia. Ulis­ses vai pro­por que, ao in­vés de pa­gar a mul­ta, a CMNP en­tre­gue­oHor­to­a­o­mu­ni­cí­pio.

Ca­so não ha­ja acor­do, Ulis­ses, diz que a pre­fei­tu­ra po­de­rá par­tir pa­ra o pla­no B, que se­ria a re­a­ber­tu­ra por meio de de­sa­pro­pri­a­ção da área da re­ser­va.

O re­tor­no de São Pau­lo de­ve ocor­rer ain­da ho­je. A in­for­ma­ção é de que Ulis­ses vi­a­ja­ria à ca­pi­tal pau­lis­ta acom­pa­nha­do do se­cre­tá­rio mu­ni­ci­pal de Meio Am­bi­en­te e Bem-Es­tar Ani­mal, Jai­me Dal­lag­nol.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.