De lu­to, San­tos de­sa­fia San­ta Fe no Pa­ca­em­bu pa­ra man­ter a li­de­ran­ça

O Diario do Norte do Parana - - ESPORTES - Re­da­ção O Diá­rio es­por­te@odi­a­rio.com

Elen­co en­tra em cam­po so­li­dá­rio com a dor do cam­pa­nhei­ro Ra­fa­el Lon­gui­ne que te­ve os pais se­pul­ta­dos on­tem em Ma­rin­gá Al­vi­ne­gro tem cin­co pon­tos, um a mais que o ri­val co­lom­bi­a­no

Num cli­ma de tris­te­za, os jo­ga­do­res do San­tos en­tram em cam­po nes­ta quin­ta-fei­ra, às 21h45, pa­ra en­fren­tar o In­de­pen­den­te San­ta Fe da Colôm­bia, no Es­tá­dio do Pa­ca­em­bu em jo­go da quar­ta ro­da­da da Co­pa Li­ber­ta­do­res da Amé­ri­ca.

O clu­be de­cre­tou lu­to ofi­ci­al de três di­as por con­ta da mor­te dos pais do meia Ra­fa­el Lon­gui­ne em aci­den­te na se­gun­da-fei­ra pró­xi­mo ao mu­ni­cí­pio Al­to Pa­ra­ná. O pai do jo­ga­dor, Wellington Lon­gui­ne, 53, foi se­pul­ta­do em Ma­rin­gá e a mãe Ma­ria Fá­ti­ma Lon­gui­ne, 51, (além de uma tia tam­bém ví­ti­ma fa­tal) em Pa­ra­na­vaí.

“É uma tra­gé­dia ter­rí­vel. To­dos es­ta­mos mui­to aba­la­dos, mas não po­de­mos fu­gir do com­pro­mis­so. É obri­ga­ção es­tar­mos pre­pa­ra­dos. Não é fá­cil se­pa­rar o la­do hu­ma­no, pes­so­al, do pro­fis- si­o­nal, mas te­mos que fa­zê-lo ra­pi­da­men­te”, dis­se o téc­ni­co Do­ri­val Jú­ni­or na en­tre­vis­ta co­le­ti­va des­ta quar­ta-fei­ra.

Pa­ra a par­ti­da o téc­ni­co de­ve re­pe­tir a for­ma­ção que ven­ceu o Pay­san­du na Vi­la Bel­mi­ro, na úl­ti­ma quar­ta-fei­ra, pe­la Co­pa do Bra­sil. Is­so acon­te­cen­do, o jo­vem Matheus Ri­bei­ro se man­tém na la­te­ral es­quer­da, já que Ze­ca es­tá le­si­o­na­do e Je­an Mota sus­pen­so.

A ou­tra op­ção do trei­na­dor é im­pro­vi­sar Co­pe­te no se­tor, co­mo acon­te­ceu na se­gun­da eta­pa di­an­te dos pa­ra­en­ses com boa atu­a­ção do co­lom­bi­a­no que in­clu­si­ve mar­cou um dos gols na vi­tó­ria por 2 a 0.

Com uma vi­tó­ria e dois em­pa­tes,oSan­to­so­cu­pa­a­pri­mei­ra­co­lo­ca­ção no Gru­po 2 da com­pe­ti­ção­con­ti­nen­tal.No­ca­so­de­triun­far na noi­te de ho­je e pas­sar pe­lo Spor­ting Cris­tal, na Vi­la Bel­mi­ro, os san­tis­tas avan­ça­rão pa­ras asoi­ta­vas­de­fi­nal­co­mu­ma­ro­da­da­de­an­te­ce­dên­cia

Os ri­vais do Al­vi­ne­gro têm qua­tro pon­tos ga­nhos na se­gun­da co­lo­ca­ção da cha­ve, co­mo o The Stro­gest. O Spor­ting Cris­tal é o lan­ter­na com dois pon­tos.

—FO­TO: IVAN STROTI/ SAN­TOS FC

ES­TREIA. Matheus Ri­bei­ro vi­ve a ex­pec­ta­ti­va de atu­ar pe­la pri­mei­ra vez com a ca­mi­sa san­tis­ta em com­pe­ti­ção in­ter­na­ci­o­nal.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.