So­li­da­ri­e­da­de im­pul­si­o­na Pas­tel­zi­nho na Ti­ra­den­tes

O Diario do Norte do Parana - - ESPORTES - Pedro So­lheid pe­dro­so­lheid@odi­a­rio.com

A Pro­va Rús­ti­ca Ti­ra­den­tes che­gou a sua 43ª edi­ção no úl­ti­mo do­min­go. Em uma edi­ção com nú­me­ro re­cor­de de par­ti­ci­pan­tes – 3.767 ins­cri­tos – um de­les se des­ta­cou em meio à mul­ti­dão, o Pas­tel­zi­nho Ca­dei­ran­te. Jair Cer­ve­lhe­ri, de 49 anos, per­deu o mo­vi­men­to das per­nas há no­ve, após um aci­den­te de mo­to. In­cen­ti­va­do pe­la so­bri­nha, Su­e­len Ser­vi­lhe­ri, o Pas­tel­zi­nho con­tou com a for­ça dos pró­pri­os bra­ços e de mais 17 ami­gos que se re­ve­za­ram pa­ra em­pur­rar o sor­ri­den­te ca­dei­ran­te em di­re­ção à re­a­li­za­ção de um so­nho – cor­rer a Ti­ra­den­tes.

Uma das par­ti­ci­pan­tes do gru­po, a jor­na­lis­ta An­dréa Tra­gue­ta, res­sal­tou a emo­ção de fa­zer par­te des­se mo­men­to. “Nes­te do­min­go de sol ra­di­an­te ga­nhou asas. Em mui­tos mo­men­tos, o pró­prio Jair cor­reu co­mos­bra­ços.Foi­lin­do,emo­ci­o­nan­te e to­can­te! E não, não fui eu que aju­dei a le­var o tio de mi­nha ami­ga. Foi a ge­ne­ro­si­da­de que o de­se­jo de­le des­per­tou em tan­tas pes­so­as que me le­vou a fir­mar o pas­so a ca­da cur­va, a ca­da su­bi­da,aca­da­quilô­me­tro”.

Além da emo­ção, os ami­gos de Jair va­lo­ri­za­ram o in­cen­ti­vo do pú­bli­co por on­de pas­sa­vam. Eles con­tam que to­dos aplau­di­am e gri­ta­vam em apoio ao gru­po. A ale­gria e a su­pe­ra­ção de Pas­tel­zi­nho eram con­ta­gi­an­tes. A li­nha de che­ga­da veio com lá­gri­mas e ao som do te­ma de Rock Bal­boa. Uma vi­tó­ria da so­li­da­ri­e­da­de, da gar­ra­e­da­de­ter­mi­na­ção.

Gil­mar Sil­ves­tre Lo­pes, atle­ta do Cru­zei­ro Es­por­te Clu­be, de Be­lo Ho­ri­zon­te (MG), foi o pri- mei­ro co­lo­ca­do, com­ple­tan­do os10Km­co­mem30­mi­nu­tos­cra­va­dos. Des­ta­que pa­ra o se­gun­do co­lo­ca­do, Ce­zi­dio Ne­to, que cor­re­pe­laAs­so­ci­a­ção­dosCor­re­do­res­deRu­a­deMa­rin­gá.

En­tre as mu­lhe­res, me­lhor pa­ra a que­ni­a­na Le­ah Jo­ro­ti­ch, que cru­zou a li­nha de che­ga­da após 34 mi­nu­tos e 30 se­gun­dos. A me­da­lha de pra­ta fi­cou com Mar­ce­la Cordeiro (Cru­zei­ro). Fe­lis­mi­naCa­ve­la­fi­cou­co­mo­bron­ze.Ame­lhor­ma­rin­ga­en­se­foiPa­trí­ci­aFer­nan­daLo­bo,daA­cor­re­mar,em7ª­lu­gar.

—FO­TO: CAR­LOS NOVAIS/EUCORRO.COM

EMO­ÇÃO. Ca­dei­ran­te, Jair Cer­vi­lhe­ri re­a­li­zou so­nho.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.