Câ­ma­ra vai apu­rar in­va­são de agen­tes

O Diario do Norte do Parana - - GERAL - Daiene Car­do­so Agên­cia Es­ta­do

O pre­si­den­te em exer­cí­cio da Câ­ma­ra, Fá­bio Ramalho (PMDBMG), anun­ci­ou na ma­nhã des­ta quin­ta-fei­ra que ha­ve­rá ins­tau­ra­ção de inqué­ri­to pa­ra iden­ti­fi­car os agen­tes pe­ni­ten­ciá­ri­os que in­va­di­ram a Ca­sa na quar­ta-fei­ra e apu­rar o uso de ar­te­fa­tos ex­plo­si­vos na ação. Ramalho se reu­niu nes­ta quin­ta com a Po­lí­cia Mi­li­tar do Dis­tri­to Fe­de­ral­pa­ra­e­vi­tar­que­a­ções­do­gê­ne­ro se re­pi­tam nas pró­xi­mas vo­ta­ções “Vai ter re­for­ço da se­gu­ran­ça, sim”, afir­mou.

Ramalho, que subs­ti­tui o pre­si­den­te Rodrigo Maia (DEMRJ), em vi­a­gem ao Lí­ba­no, con­vo­cou uma en­tre­vis­ta co­le­ti­va e leu uma no­ta on­de in­for­mou que a Câ­ma­ra vai bus­car in­de­ni­za­ção cí­vel dos da­nos cau­sa­dos pe­lo van­da­lis­mo. O pe­e­me­de­bis­ta dis­se que os da­nos fo­ram mi­no­ra­dos pe­los po­li­ci­ais le­gis­la­ti­vos, que con­se­gui­ram con­ter a mai­o­ria dos agen­tes pe­ni­ten­ciá­ri­os. Se­gun­do a Po­lí­cia Le­gis­la­ti­va, os in­va­so­res es­ta­vam ar­ma­dos, ar­rom­ba­ram um por­tão ins­ta­la­do pa­ra con­ter mul­ti­dões e uti­li­za­ram na en­tra­da gra­na­da la­cri­mo­gê­nea pró­pria pa­ra uso ex­ter­no. O de­pu­ta­do con­tou que os in­va­so­res que­bra­ram um por­tão “di­fí­cil de se que­brar” e ne­gou­fa­lha­na­se­gu­ran­ça.

O gru­po con­se­guiu que­brar uma sol­da e en­trar nas de­pen­dên­ci­as do ane­xo 2, quan­do ape­nas dois po­li­ci­ais fa­zi­am a se­gu­ran­ça e aca­ba­ram res­pon­den­do à ação com gás la­cri­mo­gê­neo. A pre­o­cu­pa­ção mai­or da se­gu­ran­ça na­que­le mo­men­to era com a en­tra­da do gru­po por ou­tra por­ta­do­a­ne­xo3,queé­de­vi­dro.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.