Expoingá ofe­re­ce de car­ne de an­gus a chur­ros

O Diario do Norte do Parana - - MARINGÁ - Re­da­ção O Diá­rio ma­rin­ga@odi­a­rio.com

Por on­de an­dar, o vi­si­tan­te da 45ª Expoingá se­rá atraí­do pe­lo vi­su­al ou pe­los aro­mas que sa­em dos es­tan­des do se­tor de Gas­tro­no­mia da Ex­po­si­ção Fei­ra Agro­pe­cuá­ria, In­dus­tri­al e Co­mer­ci­al de Ma­rin­gá. Dis­tri­buí­dos por di­ver­sos pon­tos do Par­que In­ter­na­ci­o­nal Fran­cis­co Feio Ri­bei­ro, os mais de 50 ex­po­si­to­res vão ofe­re­cer um car­dá­pio va­ri­a­do pa­ra o pú­bli­co que vai pres­ti­gi­ar o even­to.

As op­ções vão dos tra­di­ci­o­nais cre­pes, chur­ros, al­go­dão­do­ce, ma­çã do amor, co­ca­da, ca­chor­ro-quen­te, até ela­bo­ra­dos san­duí­ches e pra­tos re­quin­ta­dos pre­pa­ra­dos pe­los es­pa­ços da Car­ne Gourmet e do Fo­od Truck. Nos res­tau­ran­tes, re­fei­ções sa­bo­ro­sas se­rão ser­vi­das, no al­mo­ço e jan­tar.

Os in­con­fun­dí­veis es­pe­ti­nhos tam­bém vão agu­çar o ape­ti­te de quem vai cir­cu­lar pe­lo Par­que. O me­nu vai aten­der a to­dos os gos­tos. Nos pa­vi­lhões de suí­nos e ovi­nos, ha­ve­rá os ex­clu­si­vos pa­ra os apre­ci­a­do­res de car­ne de por­co e cor­dei­ro.

No co­man­do do res­tau­ran­te do iné­di­to Es­pa­ço da Car­ne Gourmet, Mar­ce­lo Se­ra­fim, afir­ma que a ideia foi ins­pi­ra­da em fei­ras do gê­ne­ro, on­de são apre­sen­ta­dos pra­tos ela­bo­ra­dos, a par­tir de cor­tes es­pe­ci­ais. Ele de­cla­ra que o car­dá­pio aten­de­rá ao mais re­fi­na­do pa­la­dar e aos in­te­res­sa­dos em co­nhe­cer a no­bre­za e a ma­ci­ez das car­nes do ga­do wagyu e an­gus, cor­dei­ro, da ra­ça te­xel, aves­truz e fran­go.

Nes­te ano, a Expoingá vol­ta a ter um es­pa­ço des­ti­na­do pa­ra o seg­men­to de Fo­od Truck, os ca­mi­nhões-res­tau­ran­tes em uma tra­du­ção li­vre pa­ra o por­tu­guês. No lo­cal, os vi­si­tan­tes vão en­con­trar um car­dá­pio va­ri­a­do. Po­de­rão sa­bo­re­ar chur­ros, cre­pes, co­mi­das de bo­te­co, tí­pi­ca tur­ca, san­duí­ches gour­mets, en­tre ou­tros.

De­bo­rah Kem­mer, do Bo­te­co do Ne­co, uma das pi­o­nei­ras no se­tor, em Ma­rin­gá, es­tá oti­mis­ta em re­la­ção aos re­sul­ta­dos a se­rem al­can­ça­dos du­ran­te a 45ª Ex­po­si­ção Fei­ra Agro­pe­cuá­ria, In­dus­tri­al e Co­mer­ci­al. “É o prin­ci­pal even­to da ci­da­de, on­de po­de­mos mos­trar nos­sos pro­du­tos e con­quis­tar mais cli­en­tes”, co­men­ta.

A em­pre­sá­ria, que tam­bém vai co­man­dar o bar e res­tau­ran­te na Ca­sa do Ca­va­lo, res­sal­ta que o Fo­od Truck se for­ta­le­ce. Além da pre­sen­ça em fei­ras e even­tos es­pe­cí­fi­cos, to­dos os di­as da se­ma­na os ca­mi­nhões es­ta­ci­o­nam em um de­ter­mi­na­do pon­to de Ma­rin­gá. “Em um ano, apren­de­mos mui­to, so­mos mais co­nhe­ci­dos, e a po­pu­la­ção pas­sou a en­ten­der me­lhor nos­sa pro­pos­ta”, res­sal­ta.

Fa­zen­di­nha

Com o te­ma “Am­bi­en­te Ru­ral - Vi­da de Re­sul­ta­dos”, a Fa­zen­di­nha da Expoingá ofe­re­ce atra­ções que pro­cu­ram mos­trar que, “no cam­po, há tem­po pa­ra se­me­ar, cri­ar, co­lher e vi­ver de for­ma sus­ten­tá­vel”.

De acor­do com o co­or­de­na­dor da Fa­zen­di­nha, Jo­sé Antô­nio Ro­sa Fi­lho, en­ge­nhei­ro agrô­no­mo da Ema­ter, nos seis mil me­tros qua­dra­dos de área do lo­cal se­rá pos­sí­vel en­con­trar vá­ri­as op­ções pa­ra am­pli­ar a pro­du­ti­vi­da­de e a ren­da das pro­pri­e­da­des ru­rais.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.