Ti­mão é fa­vo­ri­to pa­ra con­quis­ta do Pau­lis­tão di­an­te da Ma­ca­ca

O Diario do Norte do Parana - - EVSEPÍCEUCILAOLS - Re­da­ção O Diá­rio es­por­te@odi­a­rio.com

Al­vi­ne­gro po­de até per­der por 2 a 0 que fi­ca­rá com o tí­tu­lo da com­pe­ti­ção pe­la vi­gé­si­ma oi­ta­va vez em sua his­tó­ria Ti­me de Cam­pi­nas apos­ta em ‘mi­la­gre’ pa­ra ga­nhar o iné­di­to cam­pe­o­na­to

Por con­ta da con­si­de­rá­vel van­ta­gem ob­ti­da na par­ti­da de ida, quan­do ven­ceu por 3 a 0 na ca­sa do ri­val, o Co­rinthi­ans en­tra em cam­po nes­te do­min­go co­mo fa­vo­ri­to fran­co di­an­te da Pon­te Pre­ta pa­ra se con­sa­grar co­mo o cam­peão pau­lis­ta da tem­po­ra­da. A par­ti­da se­rá dis­pu­ta­da no Es­tá­dio Ita­que­rão que vai apa­nhar gran­de pú­bli­co, já que a Fi­el não co­me­mo­ra a con­quis­ta de um tro­féu re­gi­o­nal des­de 2013 quan­do em­pa­tou em 1 a 1 com o San­tosNaVi­laBel­mi­ro.

Pa­ra os co­rin­ti­a­nos, ven­cer a com­pe­ti­ção sig­ni­fi­ca­rá am­pli­ar a van­ta­gem em re­la­ção aos con­cor­ren­tes no nú­me­ro de tro­féus con­quis­ta­dos des­te 1914. Fo­ram 27 fai­xas de cam­peão, cin­co a mais que Pal­mei­ras e San­tos e seis a mais que o São Pau­lo.

Já os pon­te-pre­ta­nos que­rem o tí­tu­lo iné­di­to. No Cam­pe­o­na­to Pau­lis­ta que dis­pu­ta des­de 1902, o ti­me de Cam­pi­nas foi fi­na­lis­ta em cin­co tem­po­ra­das. Nas de 1970 e 1981 caiu di­an­te do São Pau­lo; per­deu du­as fi­nais pa­ra o Co­rinthi­ans (1977 e 1979) e uma di­an­te do Pal­mei­ras, em 2008.

A mis­são do ti­me cam­pi­nei­ro é das mais di­fí­ceis. Te­rá que ven­cer o al­vi­ne­gro da ca­pi­tal por 4 a 0 pa­ra co­me­mo­rar o iné­di­to tí­tu­lo. Fa­zen­do 3 a 0 a de­ci­são irá pa­ra a dis­pu­ta de ti­ros li­vres a par­tir da mar­ca de pê­nal­ti.

No Co­rinthi­ans, do téc­ni­co Fá­bio Ca­ril­le, o ti­me titular te­rá mu­dan­ças em re­la­ção ao de do­min­go pas­sa­do. Sus­pen­sos, o vo­lan­te Ga­bri­el e o meia Ro­dri­gui­nho des­fal­cam a equi­pe. Pau­lo Ro­ber­to e Ca­ma­cho se­rão os subs­ti­tu­tos.

O la­te­ral-di­rei­to Fag­ner per­ma­ne­ce na equi­pe já que na sex­ta-fei­ra o clu­be con­se­guiu o so­li­ci­ta­do efei­to sus­pen­si­vo jun­to ao Tri­bu­nal de Jus­ti­ça Des­por­ti­va­deSãoPau­lo.

Ao lon­go da se­ma­na, cer­to de que o jogador te­ria o be­ne­fí­cio, Ca­ril­le o man­te­ve co­mo do­no da po­si­ção du­ran­te os trei­nos, sem usar uma úni­ca vez o subs­ti­tu­to ime­di­a­toLéoP­rín­ci­pe.

NaPon­te

Na Pon­te Pre­ta o téc­ni­co Gíl­son Klei­na ado­tou, co­mo de cos­tu- me, o mis­té­rio na pre­pa­ra­ção da equi­pe que vai em bus­ca de um ver­da­dei­ro ‘mi­la­gre’. Sem­pre com por­tões fe­cha­dos, ele tes­tou va­ri­a­ções que pos­sam au­men­tar a ofen­si­vi­da­de da equi­pe que pre­ci­sa fa­zer no mí­ni­mo três gols pa­ra for­ça a de­ci­são nas pe­na­li­da­des.

Co­mo não con­fir­mou a es­ca­la­ção, as dú­vi­das fi­cam em di­ver­sos se­to­res. Na for­ma­ção com três za­guei­ros, pa­ra dar mais li­ber­da­de aos alas, ele po­de usar Ya­go ou Ka­du.

Há ain­da a pos­si­bi­li­da­de de jo­gar Re­na­to Ca­já, na ar­ma­ção, mes­mo não es­tan­do o atle­ta no me­lhor de sua con­di­ção fí­si­ca. Des­fal­ques cer­tos são Ga­bri­el e Ro­dri­gui­nho (sus­pen­sos), além de Giovanni Au­gus­to com le­são no tor­no­ze­lo es­quer­do.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.