Com go­la­ço de Da­ni Al­ves, Ju­ven­tus se ga­ran­te na de­ci­são

O Diario do Norte do Parana - - GERAL - Gabriel Mel­lo­ni Agên­cia Es­ta­do

A Ju­ven­tus mos­trou por que tem uma­das­me­lho­res­de­fe­sas­daEu­ro­pa,vol­tou­a­pa­ra­ro­te­mi­do­a­ta­que do Monaco e con­fir­mou a clas­si­fi­ca­ção à de­ci­são da Li­ga dos Cam­peões da Eu­ro­pa nes­ta ter­ça-fei­ra. Em­ba­la­do por um ins­pi­ra­do Da­ni­el Al­ves, o ti­me de Tu­rim ven­ceu no­va­men­te o ad­ver­sá­rio, des­ta vez por 2 a 1, em ca­sa, e dis­pu­ta­rá a fi­nal do prin­ci­pal tor­neio de clu­bes do con­ti­nen­te no dia 3 de ju­nho, em Car­diff, no País de Ga­les.

Co­mo no pri­mei­ro jo­go em Mon­te­car­lo, a ex­pe­ri­en­te de­fe­sa da Ju­ven­tus, co­man­da­da por Buf­fon, pa­rou o ve­loz ata­que de Mbap­pé e Fal­cao Gar­cía. De­pois de mar­car 12 gols nas qua­tro par­ti­das de oi­ta­vas e quar­tas de fi­nal da Li­ga dos Cam­peões, o Monaco fez ape­nas um di­an­te do ri­val de Tu­rim, e qu­an­do a clas­si­fi­ca­ção já es­ta­va de­ci­di­da pa­ra o la­do ita­li­a­no.

Se na de­fe­sa Buf­fon, Chi­el­li­ni e Bo­nuc­ci bre­ca­ram o ad­ver­sá­rio, no se­tor ofen­si­vo mais uma vez Da­ni­el Al­ves foi o des­ta­que da Ju­ven­tus. De­pois de du­as as­sis­tên­ci­as pa­ra Hi­guaín na vi­tó­ria da ida, por 2 a 0, deu mais um pas­se de­ci­si­vo pa­ra o gol de Mand­zu­kic e dei­xou sua mar­ca com um go­la­ço, de lon­ge, en­ter­ran­do de vez as pre­ten­sões do Monaco.

Com a clas­si­fi­ca­ção, a Ju­ven­tus che­ga à pri­mei­ra fi­nal de Li­ga dos Cam­peões des­de 2014/2015, qu­an­do caiu di­an­te do Bar­ce­lo­na, e ten­ta seu pri­mei­ro tí­tu­lo des­de 1995/1996, ano em que sa­grou-se cam­peão di­an­te do Ajax. A ten­dên­cia é que a equi­pe en­ca­re o Re­al Ma­drid, que de­ci­de a ou­tra va­ga nes­ta quar­ta di­an­te do Atlético de Ma­drid após ter ven­ci­do a ida por 3 a 0. Se is­to acon­te­cer, se re­pe­ti­rá a fi­nal de 1997/1998, qu­an­do o Re­al le­vou a me­lhor so­bre o ti­me de Tu­rim.

Pró­xi­ma do tí­tu­lo do Cam­pe­o­na­to Ita­li­a­no e na de­ci­são da Co­pa da Itá­lia, a Ju­ven­tus tam­bém man­tém a pos­si­bi­li­da­de de fa­tu­rar a trí­pli­ce co­roa. Já o Monaco te­rá que se con­ten­tar com o Cam­pe­o­na­to Fran­cês, no qual es­tá na li­de­ran­ça e tam­bém mui­to per­to de fi­car com o tro­féu. Aos 32 mi­nu­tos Da­ni­el Al­ves­co­lo­cou no jei­to pa­ra Mand­zu­kic, que pa­rou em Su­ba­sic. Mas no re­bo­te, o cro­a­ta fu­zi­lou pa­ra a re­de.

Após co­brar es­can­teio, Da­ni­el Al­ves, pe­gou re­bo­te, emen­dou de pri­mei­ra, de mui­to lon­ge, sem qual­quer chan­ce pa­ra o go­lei­ro. Mbap­pé des­con­tou pa­ra os fran­ce­ses.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.