Fei­ra co­me­mo­ra bons ne­gó­ci­os

O Diario do Norte do Parana - - MARINGÁ - Avez­dos­peões

Pa­ra as ins­ti­tui­ções ban­cá­ri­as pre­sen­tes na 45ª Ex­po­si­ção Fei­ra Agro­pe­cuá­ria, In­dus­tri­al e Co­mer­ci­al de Ma­rin­gá (Ex­poin­gá), as apre­sen­ta­ções de pro­pos­tas pa­ra fi­nan­ci­a­men­tos se in­ten­si­fi­cam na me­di­da em que se apro­xi­ma o fi­nal do even­to, já que os pos­sí­veis cli­en­tes apro­vei­tam os pri­mei­ros di­as pa­ra es­co­lher o que que­rem fi­nan­ci­ar.

“Aqui no par­que fa­ze­mos ne­gó­ci­os,mas­mui­tas­pro­pos­tas­co­me­çam aqui e ter­mi­nam al­guns di­as de­pois nas agên­ci­as”, dis­se An­dré Si­ca de Toledo, ge­ren­te do Ban­co do Bra­sil (BB), com a ex­pe­ri­ên­cia de quem já tra­ba­lhou em vá­ri­as edições de fei­ras agro­pe­cuá­ri­as. Se­gun­do ele, o in­te­res­se por co­nhe­cer as li­nhas de fi­nan­ci­a­men­tos ofe­re­ci­das pe­lo BB es­tá mui­to mai­or nes­te ano do que na edi­ção passada. Até quar­ta-fei­ra, o BB ob­te­ve um vo­lu­me­de­pro­pos­tas­deR$114,6mi- lhões, com mai­or in­te­res­se em má­qui­na­seim­ple­men­to­sa­grí­co­las. O vo­lu­me de ne­gó­ci­os fe­cha­dos­che­gou­aR$32,6mi­lhões.

As em­pre­sas que ex­põem má­qui­nas e im­ple­men­tos agrí­co­las tam­bém es­tão sa­tis­fei­tas com o in­te­res­se dos pro­du­to­res ru­rais. Se­gun­do elas, ge­ral­men­te as ven­das não acon­te­cem na ex­po­si­ção, mas é no par­que que os pro­du­to­res co­nhe­cem as úl­ti­mas no­vi­da­des em tec­no­lo­gia, cri­am in­te­res­se e as ven­das po­dem acon­te­cer nos me­ses se­guin­tes nas con­ces­si­o­ná­ri­as.

Shows com can­to­res que atra­em gran­de pú­bli­co e noi­tes sem chu­va são fa­to­res que po­dem fa­zer com que a Ex­poin­gá 2017 te­nha uma das me­lho­res co­mer­ci­a­li­za­ções dos úl­ti­mos anos. Os co­mer­ci­an­tes acre­di­tam que ter­mi­na­rão a fei­ra com ven­das cer­ca de 40% mai­o­res do que as al­can­ça­das­no­a­no­pas­sa­do.

“Nos­sa tor­ci­da é pa­ra que con­ti­nue as­sim até o fi­nal”, co­me­mo­rou Mar­ce­lo Fer­rei­ra, de Apu­ca­ra­na, que per­cor­re as ex­po­si­ções agro­pe­cuá­ri­as com uma bar­ra­ca em que ven­de ba­ta­tas fri­tas. Se­gun­do ele, as ven­das fo­ram bo­as des­de a pri­mei­ra noi­te, mas des­ta­ca a se­gun­da-fei­ra, fe­ri­a­do em co­me­mo­ra­ção ao ani­ver­sá­rio de Ma­rin­gá. “As pes­so­as ti­nham até di­fi­cul­da­des pa­ra ca­mi­nhar no par­que, de tan­ta gen­te que ti­nha. E on­de tem mui­ta gen­te tem tam­bém mui­tas ven­das”.

O ca­sal Daiana e Fer­nan­do de Pau­la par­ti­ci­pa da Ex­poin­gá pe­la pri­mei­ra vez e só tem elo­gi­os ao mo­vi­men­to que sua bar­ra­ca es­pe­ci­a­li­za­da em mas­sas con­se­guiu até on­tem. “Nós vi­e­mos com o ob­je­ti­vo de di­vul­gar­mos o restaurante que ins­ta­la­mos em Ma­rin­gá, mas es­ta­mos sur­pre­sos com o vo­lu­me de ven­das”, dis­se Fer­nan­do. Pe­la pri­mei­ra vez em Ma­rin­gá, a Pro­fes­si­o­nal Bull Ri­ders (PBR), uma das me­lho­res com­pa­nhi­as de mon­ta­ri­as em tou­ros do mun­do, abre a eta­pa de ro­dei­os da Ex­poin­gá, ho­je, às 20h (ve­ja pro­gra­ma­ção­a­o­la­do).

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.