Mer­ca­dos ani­ma­dos com as re­for­mas

O Diario do Norte do Parana - - SEU DINHEIRO ESPECIAL - Tom Mo­ro­o­ka Agên­cia Es­ta­do

O mer­ca­do fi­nan­cei­ro não dis­far­ça que pas­sou a apos­tar mais ani­ma­da­men­te na apro­va­ção da re­for­ma da Pre­vi­dên­cia So­ci­al pe­la Câ­ma­ra. In­di­ca­ção des­se sen­ti­men­to es­tá na con­tí­nua e acen­tu­a­da va­lo­ri­za­ção da Bol­sa de Va­lo­res de São Paulo (al­ta acu­mu­la­da de 4,30% no mês) e que­da das co­ta­ções do dó­lar, que, de­pois de en­cos­tar em R$ 3,20, es­tá vol­tan­do ao pi­so con­si­de­ra­doin­for­mal­deR$3,10.

A ex­pec­ta­ti­va é que, em­bo­ra com al­te­ra­ções em re­la­ção à pro­pos­ta ori­gi­nal, a re­for­ma se­ja apro­va­da tan­to pe­la Câ­ma­ra­co­mo­pe­loSe­na­do.

É com es­sa ex­pec­ta­ti­va que os mer­ca­dos de ações e dó­lar to­ca­mos­ne­gó­ci­os.Cres­ce­a­a­pos­ta de que o go­ver­no sai­rá vi­to­ri­o­so na re­for­ma que as­se­gu­ra­ria, com a que­da da in­fla­ção e dos ju­ros, a re­to­ma­da con­sis­ten­te da ati­vi­da­de econô­mi­ca. Ani­ma es­sa pers­pec­ti­va os sinais de que a eco­no­mia pas­sa por re­cu­pe­ra­ção­cí­cli­ca­que,co­mo­em­pur­rão­zi­nho das re­for­mas, se trans­for­ma­ria em cres­ci­men­to mais sus­ten­ta­do de ati­vi­da­de.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.