Vir­tus che­ga no fim do ano

O Diario do Norte do Parana - - ESPECIAL VEÍCULOS - Di­e­go Or­tiz Agên­cia Es­ta­do

A pre­vi­são é que o no­vo se­dã da mar­ca ale­mã de­sem­bar­que no mer­ca­do bra­si­lei­ro em no­vem­bro Lan­ça­men­tos do Po­lo e úl­ti­mas ge­ra­ções do Gol e do Tou­a­reg tam­bém es­tão en­tre as no­vi­da­des

O Vir­tus de­ve­rá che­gar ao mer­ca­do bra­si­lei­ro em no­vem­bro. A in­for­ma­ção foi di­vul­ga­da em um ví­deo da ma­triz da Volkswagen so­bre os pró­xi­mos lan­ça­men­tos mun­di­ais da em­pre­sa. No fil­me, o pe­núl­ti­mo mês do ano apa­re­ce co­mo sen­do a da­ta de es­treia do no­vo se­dã no mer­ca­do sul-ame­ri­ca­no.

O CEO da Volkswagen na Amé­ri­ca do Sul e Bra­sil, Da­vid Powels, já ha­via re­ve­la­do, em re­cen­te vi­si­ta à fá­bri­ca de mo­to­res da mar­ca em São Carlos (SP), que o se­dã Vir­tus se­rá o se­gun­do pro­je­to com a pla­ta­for­ma MQB A0 a che­gar ao Bra­sil. No en­tan­to, na oca­sião, o exe­cu­ti­vo dis­se que a es­treia ocor­re­ria no ano que vem.

An­tes do Vir­tus, de­sem­bar­ca por aqui o hat­ch Po­lo, que che­ga em ju­nho à Eu­ro­pa e, em se­gui­da, ao Bra­sil. Pri­mei­ro pro­du­to da pla­ta­for­ma MQB A0 no País, o com­pac­to é tam­bém o pon­to de par­ti­da do pla­no de in­ves­ti­men­to de R$ 7 bi­lhões, en­tre 2016 e 2020, anun­ci­a­do pe­la mar­ca ale­mã du­ran­te o Sa­lão do Au­to­mó­vel de São Paulo, em no­vem­bro.

Além dos no­vos hat­ch e se­dã, ha­ve­rá ain­da um uti­li­tá­rio-es­por­ti­vo com­pac­to, ba­se­a­do no con­cei­to T-Cross Bre­e­ze, que de­ve­rá con­cor­rer na mes­ma ca­te­go­ria da qual fa­zem par­te mo­de­los co­mo Je­ep Re­ne­ga­de, Hon­da HR-V e Nis­san Kicks.

O quar­to pro­du­to fru­to des­se in­ves­ti­men­to se­rá a no­va ge­ra­ção do hat­ch com­pac­to Gol. A Volkswagen tam­bém pre­pa­ra no­vi­da­des pa­ra os mer­ca­dos eu­ro­peu e norte-ame­ri­ca­no. A em­pre­sa con­fir­mou que a no­va ge­ra­ção do Tou­a­reg se­rá lan­ça­da na Eu­ro­pa em no­vem­bro. Sua pos­sí­vel che­ga­da ao Bra­sil de­ve ocor­rer ano que vem.

Já o pró­xi­mo Jet­ta se­rá lan­ça­do nos Es­ta­dos Uni­dos em de­zem­bro. Ain­da não há informações so­bre mu­dan­ças no se­dã mé­dio ofe­re­ci­do no Bra­sil.

—FO­TO: DI­VUL­GA­ÇÃO

EM SO­LO TU­PI­NI­QUIM. Veí­cu­lo se­rá o se­gun­do pro­je­to com a pla­ta­for­ma MQB A0 a che­gar ao Bra­sil.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.