Mó­veis re­si­den­ci­ais po­dem cair bem em es­cri­tó­ri­os

O Diario do Norte do Parana - - ESPECIAL IMÓVEIS - Agên­cia Es­ta­do imo­veis@odi­a­rio.com

Em al­guns ca­sos, co­la­bo­ra­do­res pas­sam a maior par­te de seu tem­po na em­pre­sa do que em su­as pró­pri­as ca­sas. Pa­ra que es­tes es­pa­ços te­nham um cer­to tor­que de in­for­ma­li­da­de e se­jam o mais con­for­tá­veis pos­sí­vel, ar­qui­te­tos pro­põem a uti­li­za­ção de mó­veis­re­si­den­ci­ais.

Se­gun­do o ar­qui­te­to Ri­car­do Nu­nes, es­pe­ci­a­lis­ta em ar­qui­te­tu­ra cor­po­ra­ti­va, a uti­li­za­ção de mó­veis re­si­den­ci­ais em áre­as me­nos for­mais dos es­cri­tó­ri­os aju­da a dei­xar os es­pa­ços mais con­for­tá­veis e con­vi­da­ti­vos.

“Subs­ti­tuir as ca­dei­ras tra­di­ci­o­nais da re­cep­ção, por exem­plo, por pol­tro­nas com de­sign atra­ti­vo, po­de sur­tir o efei­to de­se­ja­do na com­po­si­ção do es­pa­ço sem afe­tar, ne­ces­sa­ri­a­men­te, a es­té­ti­ca cor­po­ra­ti­va que o es­cri­tó­rio ne­ces­si­ta”.

Ou­tros am­bi­en­tes em que te­mos os mó­veis re­si­den­ci­ais uti­li­za­dos são os es­pa­ços pro­je­ta­dos pa­ra mul­tiu­so e des­com­pres­são. “Co­pas, co­zi­nhas, loun­ges e sa­las de des­com­pres­são são lo­cais em que co­mu­men­te se po­de ter mó­veis re­si­den­ci­ais na em­pre­sa. São os lo­cais uti­li­za­dos pe­los co­la­bo­ra­do­res pa­ra se des­li­gar por al­guns ins­tan­tes do tra­ba­lho. A op­ção de se ter es­se ti­po de mó­vel na de­co­ra­ção em­pre­sa­ri­al, de­pen­den­do do con­cei­to apli­ca­do no pro­je­to, aju­da nes­tes mo­men­tos de des­can­so”, DIZ.

Es­tas áre­as de apoio das em­pre­sas po­dem sem­pre re­ce­ber uma pro­pos­ta di­fe­ren­te, tor­nan­do-as me­nos cor­po­ra­ti­vas. Se­gun­do Ri­car­do, o fa­mo­so can­ti­nho do ca­fé é um des­ses es­pa­ços. “Ofe­re­cer um es­pa­ço com uma ca­fe­tei­ra e xí­ca­ras é co­mum nas em­pre­sas, mas im­pul­si­o­ná-lo com me­sas al­tas e ban­cos cus­to­mi­za­dos, por exem­plo, ca­ne­cas di­ver­ti­das, além de uma pro­gra­ma­ção vi­su­al di­fe­ren­ci­a­da, irá tor­nar o am­bi­en­te da em­pre­sa bas­tan­te atra­ti­vo pa­ra to­dos.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.