Com vol­ta de ex­pe­ri­en­tes, fut­sal de Ma­rin­gá fo­ca re­tor­no à eli­te

O Diario do Norte do Parana - - ESPORTES - Pe­dro So­lhi­ed pe­dro­so­lheid@odi­a­rio.com ///Re­da­çãoODiá­rio

Dis­pu­tan­do a Sé­rie Bron­ze do Es­ta­du­al, ti­me es­tá en­tre os fa­vo­ri­tos pa­ra a as­cen­são de ca­te­go­ria Lar­ga­da na com­pe­ti­ção foi com sequên­cia de três vi­tó­ri­as

O fut­sal ma­rin­ga­en­se es­tá dis­pu­tan­do a Sé­rie Bron­ze do Cam­pe­o­na­to Pa­ra­na­en­se e a equi­pe, cha­ma­da Pre­fei­tu­ra de Ma­rin­gá/ Uni­fam­ma/ Se­le­to/ San­ta Ca­sa, con­ta com gran­des no­mes do es­por­te. Ca­so dos alas Éder Lima, 30 anos, mais co­nhe­ci­do co­mo Lam­ba­ri e Lu­ci­a­no So­a­res Lopes, 39, o Car­ra­pi­cho.

Car­ra­pi­cho vol­ta pa­ra Ma­rin­gá, após pas­sa­gens por Ci­a­nor­te, São Miguel do Igua­çu, San­ta Fé (SP), Ma­re­chal Cân­di­do Ron­don, Gu­a­ra­pu­a­va, Cas­ca­vel, Pon­ta Gros­sa, Lon­dri­na e Cam­po Mou­rão.

Con­quis­tan­do três ve­zes a Sé­rie Ou­ro do Es­ta­du­al en­tre ou­tros tí­tu­los. “Eu vol­tei pra Ma­rin­gá por­que foi on­de eu co­me­cei a jo­gar bo­la, me adap­tei mui­to bem, gos­tei de mo­rar, fiz gran­des ami­za­des e on­de eu co­me­cei a me de­sen­vol­ver pa­ra o fut­sal”, ex­pli­ca ele.

Her­dei­ro do ape­li­do do pai, Lam­ba­ri tam­bém é cria das ca­te­go­ri­as de ba­se de Ma­rin­gá. Pas­sou pe­la Ama­fu­sa, por Pa­ra­na­vaí, Ma­re­chal, Ci­agym, Mi­nas Tê­nis, São Paulo, Pon­ta Gro­sa e Cam­po Mou­rão.

O ala con­ta que vol­tou pa­ra a Ci­da­de Can­ção por in­flu­en­cia da fa­mí­lia, o nas­ci­men­to da fi­lha e a par­ti­ci­pa­ção do pai den­tro do Se­le­to – o ex-jo­ga­dor, tam­bém co­nhe­ci­do co­mo Lam­ba­ri é di­re­tor do clu­be.

Com mui­ta ba­ga­gem, os dois ex­pe­ri­en­tes jo­ga­do­res se mos­tram con­fi­an­tes com o pro­je­to e acre­di­tam na bri­ga pe­lo aces­so e pe­lo tí­tu­lo da Sé­rie Bron­ze ain­da es­te ano. Co­man­da­do pe­lo trei­na­dor Eu­dar­do Gri­gó­rio – o Pre­to – o Se­le­to é um pro­je­to que exis­te há três anos e, ba­teu na tra­ve na bus­ca pe­lo aces­so já em sua pri­mei­ra tem­po­ra­da, em 2015. Com o apoio da Se­cre­ta­ria de Es­por­tes e La­zer (Sesp), a es­pe­ran­ça é de que Ma­rin­gá con­si­ga re­to­mar os bons tem­pos na eli­te do fut­sal pa­ra­na­en­se. Os prin­ci­pais no­mes da mo­da­li­da­de es­tão em Ma­rin­gá on­de con­clu­em nes­te do­min­go as dis­pu­tas do Cir­cui­to Chal­len­ger Adul­to de Vô­lei de Praia. No sábado fo­ram co­nhe­ci­das as du­plas fi­na­lis­tas que nes­te do­min­go, a par­tir de 8h, vão de­ci­dir os tí­tu­los na are­na da Vi­la Olím­pi­ca, es­tru­tu­ra que dis­po­ni­bi­li­za ar­qui­ban­ca­das pa­ra a aco­mo­da­ção de 1.500 tor­ce­do­res. A entra da­da é fran­ca. O Chal­len­ger man­tém atle­tas que não es­tão dis­pu­tan­do o Cir­cui­to Mun­di­al em ati­vi­da­de, ga­ran­tin­do um ca­len­dá­rio com­pe­ti­ti­vo du­ran­te a tem­po­ra­da. Es­tão no even­to atle­tas olím­pi­cos co­mo Ben­ja­min (Ate­nas-2004) e Re­na­ta (Pe­quim-2008), além de cam­peões do Cir­cui­to Mun­di­al, co­mo Har­ley, elei­to me­lhor jo­ga­dor do mun­do e ven­ce­dor do gi­ro in­ter­na­ci­o­nal 2008. A no­va ge­ra­ção do vô­lei tam­bém es­ta­rá pre­sen­te com vá­ri­os cam­peões mun­di­ais de ba­se, co­mo Arthur Lan­ci, Rafael, An­dres­sa, Tai­ná e Vic­to­ria. Ao to­do se­rão 32 du­plas nos tor­nei­os mas­cu­li­no e fe­mi­ni­no.

—FO­TO: OR­LAN­DO GONZALEZ

MESCLA. Gru­po ma­rin­ga­en­se é cons­ti­tuí­do por atle­tas ta­rim­ba­dos e re­ve­la­ções da ca­sa na mis­são de re­con­quis­tar a va­ga pa­ra a Ci­da­de Can­ção da eli­te da mo­da­li­da­de no Es­ta­do.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.