Sa­ne­par faz obras em es­ta­ção de cap­ta­ção

O Diario do Norte do Parana - - MARINGÁ - Taís Na­ka­ku­ra tais­na­ka­ku­ra@odi­a­rio.com

Du­as no­vas cen­trais elé­tri­cas fo­ram ins­ta­la­das na uni­da­de de cap­ta­ção do Rio Pi­ra­pó on­tem. O ser­vi­ço in­ter­rom­peu o for­ne­ci­men­to de água em 80% dos imó­veis de Ma­rin­gá abas­te­ci­dos pe­la Sa­ne­par. Ape­nas os bair­ros da re­gião do Con­jun­to Ci­da­de Al­ta, que são abas­te­ci­dos por um po­ço tu­bu­lar pro­fun­do, não fo­ram afe­ta­dos.

As no­vas cen­trais elé­tri­cas fo­ram ins­ta­la­das mais al­tas do que as exis­ten­tes atu­al­men­te. Con­for­me o ge­ren­te ge­ral da Sa­ne­par na Re­gião No­ro­es­te, Ser­gio Ve­ro­ne­ze, as es­tru­tu­ras fi­ca­rão fi­xa­das a mais de seis me­tros acima das que fo­ram da­ni­fi­ca­das pe­la “ca­tás­tro­fe am­bi­en­tal de ja­nei­ro de 2016” .

Se­rão in­ves­ti­dos R$ 4,6 mi­lhões na im­plan­ta­ção dos dois ele­tro­cen­tros ele­va­dos, que, se­gun­do a con­ces­si­o­ná­ria, ga­ran­ti­rão o fun­ci­o­na­men­to de to­do o sis­te­ma de bom­be­a­men­to, mes­mo em ca­so de ele­va­ção do ní­vel do rio. No dia 12 de ja­nei­ro de 2016, uma en­chen­te da­ni­fi­cou a cap­ta­ção e 90% da po­pu­la­ção fi­cou uma se­ma­na sem água. A pre­vi­são era que o abas­te­ci­men­to fos­se nor­ma­li­za­do até a ma­dru­ga­da­deho­je.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.