Mil e uma noi­tes ser­ta­ne­jas

O Diario do Norte do Parana - - CULTURA - Redação O Diá­rio cultura@odi­a­rio.com

Em sua 18ª edi­ção, Bar­ra­ca Universitária reu­niu mi­lha­res de pes­so­as, em 19 apre­sen­ta­ções mu­si­cais Atra­ção foi re­pen­sa­da e ofe­re­ceu ao pú­bli­co es­pa­ço agra­dá­vel, com pro­je­to ar­qui­tetô­ni­co ino­va­dor

A 18ª edi­ção da Bar­ra­ca Universitária (BU) che­gou ao fim mar­can­do uma no­va eta­pa do even­to e com re­sul­ta­dos po­si­ti­vos. Fo­ram oi­to di­as de fes­ta com 19 apre­sen­ta­ções en­tre sertanejo uni­ver­si­tá­rio, sertanejo raiz, pa­go­de e funk, uma das no­vi­da­des des­te ano. Mi­lha­res de pes­so­as pas­sa­ram pe­la BU e se di­ver­ti­ram ao som de can­to­res con­sa­gra­dos co­mo Fer­nan­do e So­ro­ca­ba, Mu­nhoz & Ma­ri­a­no, Simone e Si­ma­ria, Jads e Jad­son, Mc Gui­mê, Ini­mi­gos da HP en­tre ou­tros.

A in­te­ra­ção não fi­cou res­tri­ta ape­nas ao lo­cal da fes­ta. O pú­bli­co que fre­quen­tou a BU pos­tou fo­tos no Ins­ta­gram, Facebook e Snap­chat men­ci­o­nan­do os shows. Além dis­so, nos ca­nais ofi­ci­ais da Bar­ra­ca Universitária e da rá­dio Ma­rin­gá FM foi ge­ra­do um en­vol­vi­men­to de mais de um mi­lhão e meio de pes­so­as no to­tal.

Pa­ra a di­re­to­ra ar­tís­ti­ca da GMC Even­tos, Jany Li­ma, o objetivo da 18ª edi­ção foi al­can­ça­do, su­pe­ran­do as ex­pec­ta­ti­vas. “A Bar­ra­ca Universitária com­ple­tou 18 anos de for­ma me­mo­rá­vel. Nos pre­o­cu­pa­mos em ofe­re­cer no­vos ser­vi­ços ao pú­bli­co e a me­lhor gra­de de shows de to­dos os tem­pos. O re­sul­ta­do des­sa de­di­ca­ção e compromisso com a ga­le­ra que cur­te a BU foi a ca­sa cheia nos oi­to di­as e mui­tos elo­gi­os so­bre a no­va es­tru­tu­ra. Agra­de­ço ao pú­bli­co que nos pres­ti­gi­ou e to­dos os nos­sos parceiros que con­tri­buí­ram pa­ra que a 18ª edi­ção en­tras­se pa­ra a his­tó­ria”.

As apre­sen­ta­ções de Ro­dri­go & Ra­vel, Jads & Jad­son e Day & La­ra en­cer­ra­ram a pro­gra­ma­ção da BU com cha­ve de ouro no sá­ba­do. Jads & Jad­son le­va­ram o pú­bli­co ao de­lí­rio com apre­sen­ta­ção do sertanejo raiz e so­los de rock. “Es­tá­va­mos com sau­da­de de to­car nes­se pal­co e ver es­sa tur­ma ani­ma­da. É um pra­zer pa­ra qual­quer ar­tis­ta par­ti­ci­par da Bar­ra­ca Uni­ver- si­tá­ria”, dis­se Jads.

Ma­ria Edu­ar­da Sil­va pres­ti­gi­ou o último dia da BU acom­pa­nha­da das ami­gas. “Ho­je é meu ani­ver­sá­rio e fi­quei es­pe­ran­do to­das as noi­tes pra co­me­mo­rar aqui os meus 18 anos. Es­tou en­can­ta­da com a Bar­ra­ca Universitária, a gen­te che­ga aqui e já tem von­ta­de de dan­çar. É di­ver­são ga­ran­ti­da, pe­na que a pro­gra­ma­ção aca­ba ho­je”. A edi­ção des­te ano da Bar­ra­ca Universitária foi re­for­mu­la­da, apre­sen­tan­do uma no­va es­tru­tu­ra ar­qui­tetô­ni­co de qua­se qua­tro mil me­tros qua­dra­dos, além de es­pa­ços que trou­xe­ram mais con­for­to e en­tre­te­ni­men­to ao pú­bli­co, co­mo os loun­ges no Ca­ma­ro­te Bu­de­ga e ser­vi­ço de gar­çons na área Pre­miumm que fa­ci­li­tou e trou- xe co­mo­di­da­de pa­ra quem fre­quen­tou a BU.

“Pla­ne­ja­mos a 18ª Bar­ra­ca Universitária as­sim que en­cer­ra­mos a 17ª pa­ra que tu­do saís­se da me­lhor for­ma pos­sí­vel. Es­te ano não se­rá di­fe­ren­te, em bre­ve co­me­ça­re­mos a or­ga­ni­zar a 19ª pa­ra con­ti­nu­ar ofe­re­cen­do a me­lhor fes­ta ser­ta­ne­ja do sul do Bra­sil”, des­ta­ca Jany Li­ma.

—FOTO: DIVULGAÇÃO

COMPARECERAM. Gran­de pú­bli­co pa­ra ver Jads & Jad­son no último sá­ba­do, na Bar­ra­ca Universitária: sertanejo raiz.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.