Va­za­men­to da­ni­fi­ca es­tru­tu­ra de lo­ja

O Diario do Norte do Parana - - MARINGÁ - Luiz Fer­nan­do Car­do­so e Nai­le­na Fai­an

“Va­mos iso­lar par­te do pré­dio pa­ra fa­zer os re­pa­ros e o re­for­ço nos pi­la­res. Cer­ca de 50% da fren­te da lo­ja vai ser iso­la­da”, diz o en­ge­nhei­ro Car­los Er­nes­to Pai­va, con­tra­ta­do pe­la Ma­ga­zi­ne Lui­za pa­ra ela­bo­rar um lau­do dos da­nos.

Por con­ta do afun­da­men­to do so­lo na cal­ça­da e em par­te da en­tra­da da lo­ja, a sus­pei­ta de va­za­men­to – lo­go con­fir­ma­da pe­la Sa­ne­par – foi a pri­mei­ra hi­pó­te­se le­van­ta­da pe­la De­fe­sa Ci­vil. “Em 90% dos ca­sos, qu­an­do acon­te­ce o re­cal­que da cal­ça­da, é va­za­men­to da Sa­ne­par”, co­men­tou Cos­ta.

A Sa­ne­par in­for­mou que téc­ni­cos fo­ram até o lo­cal e cons­ta­ta­ram que um ra­mal de­sa­ti­va­do, que é uma pe­ça que co­nec­ta a tu­bu­la­ção até uma li­ga­ção de água do cli­en­te, pro­va­vel­men­te es­ta­va va­zan­do há al­gum tem­po, o que po­de ter da­ni­fi­ca­do a es­tru­tu­ra da lo­ja. A com­pa­nhia tam­bém in­for­mou que um en­ge­nhei­ro ana­li­sa­rá a si­tu­a­ção e ca­so se­ja com­pro­va­da a res­pon­sa­bi­li­da­de da Sa­ne­par se­rá fei­to o res­sar­ci­men­to.

Pro­pri­e­tá­rio do pré­dio afe­ta­do, o em­pre­sá­rio Ali War­da­ni che­gou ao lo­cal qu­an­do téc­ni­cos da Sa­ne­par já abri­am a cal­ça­da pa­ra ins­pe­ci­o­nar a tu­bu­la­ção. “O pro­ble­ma é eu ter si­do o in­for­ma­do por úl­ti­mo”, cri­ti­cou o em­pre­sá­rio.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.