Go­ver­no apoia a du­pli­ca­ção da BR-376

O Diario do Norte do Parana - - PARANÁ - Pau­li­ne Al­mei­da pa­ra­na@odi­a­rio.com

A so­ci­e­da­de ci­vil de Pa­ra­na­vaí con­se­guiu o apoio do Go­ver­no do Es­ta­do no pro­je­to de am­pli­ar a du­pli­ca­ção da BR-376 até Ta­qua­rus­su (MS), or­ça­do em R$ 850 mi­lhões. Ele foi apre­sen­ta­do ao se­cre­tá­rio de In­fra­es­tru­tu­ra e Lo­gís­ti­ca, Jo­sé Ri­cha Fi­lho, e ao di­re­tor-ge­ral do De­par­ta­men­to de Es­tra­das de Ro­da­gem, Nel­son Leal Ju­ni­or, que ago­ra de­vem aju­dar nas ne­go­ci­a­ções com o es­ta­do vi­zi­nho.

O coordenador da So­ci­e­da­de Ci­vil de Pa­ra­na­vaí, De­mer­val Sil­ves­tre, in­for­mou que a As­so­ci­a­ção dos Mu­ni­cí­pi­os do No­ro­es­te (Amun­par) tam­bém en­dos­sou o pro­je­to e es­tá bus­can­do apoio de au­to­ri­da­des pa­ra a obra. O mi­nis­tro da Saú­de, Ricardo Bar­ros, foium­dos­no­mes­que­a­de­riu.

“Pe­las in­for­ma­ções que es­tão sen­do ob­ti­das pe­la Uni­ver­si­da­de Es­ta­du­al do Pa­ra­ná, a BR376 po­de pas­sar a ser ro­do­via do agro­ne­gó­cio. Sur­giu até a ideia de le­vá-la não até Ta­qua­rus­su, mas à se­gun­da mai­or ci­da­de do MS, Dou­ra­dos”, dis­se Sil­ves­tre. O pró­xi­mo pas­so é a apre­sen­ta­ção ao Con­se­lho de De­sen­vol­vi­men­to­eIn­te­gra­çãoSul.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.